Percepções

0
259

*Vamos com a Argentina?

Amigos meus dizem que não vão torcer pela Argentina na final da Copa do Mundo, contra a França. Argumentam que nenhum argentino torceria pela seleção brasileira, expondo uma rivalidade que não encontra semelhança no futebol mundial. Contrariando os irrequietos simpatizantes da França, vou de Argentina por uma série de razões: a começar por Messi, sua genialidade, simplicidade e a forma como trata todas as pessoas a sua volta. É uma estrela sem ostentação, que a todos acolhe, com carinho e consideração. Que ama sua família e dificilmente cai, a despeito de tantas pauladas que sofre em campo.  E não cai por que o objetivo é superar as dificuldades e chegar ao gol. Ele tem meta e objetivo.

*Exemplos

Outra razão é que o povo argentino merece uma alegria como esta, por tudo que vem passando, pelo preço pago por uma política de governo demagógica e ultrapassada. Os argentinos tem nos dado, ao longo de sua história, valiosos exemplos, como a valorização do conhecimento, das artes, da superação, mantendo uma Constituição praticamente sem alteração, com valores éticos que não podem ser alterados por nenhuma PEC.

*Alicerces

Convivi durante 03 anos, durante meu curso de Doutorado, com os argentinos e guardo lembranças não apenas afetivas, mas de admiração e respeito. É um povo que tem muita história e se orgulha das opções que fez ao longo do tempo, como abrir o país para estrangeiros ao invés de receber escravos que vinha da Europa para toda a América. Andando pelas ruas de Buenos Aires, diante da beleza arquitetônica da cidade, é que a gente percebe como souberam construir seu país, em fortes alicerces.

*Conceito

Aprendi a repensar o Direito num viés humanístico, a perceber o conceito de justiça numa visão de maior amplitude, estabelecendo conexões entre causas e efeitos na ação ou omissão do cidadão e sua possibilidade de ver reconhecido os seus direitos.

*Latinidade

Vou torcer pela Argentina. Somos cidadãos do Mercosul, irmanados pela integração da América Latina. Messi merece este título. Os “Hermanos” precisam soltar o grito preso na garganta por 36 anos.

A pergunta que não quer calar: O que nós temos a ganhar se a França derrotar a Argentina?

*Posse

Com a posse do novo Reitor da Urcamp, começa uma nova fase, em termos de administração e estruturação da Universidade que tem forte influência em toda a região da campanha. No campus de Livramento foram empossados, professor Lobato (Coordenador do Curso de Direito), Jesus Flores dos Santos (curso de Ciências Contábeis) e Cristiano Cezarino (curso de Administração).

Desejamos pleno êxito aos novos coordenadores e vida longa a nossa Urcamp!

 

CONVERSAS.COM

***Está em curso, em Brasília, uma articulação para a criação do cargo de senador vitalício. A benesse seria exercida por ex-presidentes da República, com direito a todas as prerrogativas do posto (salário de teto, assessores, secretários, gabinete, direito de falar na tribuna, etc.), menos votar. Os que gostam da ideia, propõem uma contrapartida: nenhum desses senadores vitalícios poderia voltar a se candidatar à Presidência da República. *** O Covid está voltando com muita força na cidade. Graças as 03 vacinas os efeitos são controláveis, mas a sensação é bem desagradável, com mal estar, sintomas gripais, dores de cabeça, etc. *** Administração se preocupa em arrumar a praça central para o Natal e na primeira noite os vândalos resolvem destruir o que foi feito. Como sempre, o mal é barulhento e espalhafatoso, mas não dura para sempre. O espírito de Natal vai acabar prevalecendo. ***Quinta-feira,15, foi o dia da Advogada, momento de reconhecer o talento daquelas que escolherem o Direito e a defesa da justiça. Parabéns a todas as Advogadas pelo seu dia!!

 

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266