CPI do Manoela aguarda parecer jurídico para tramitar

Requerimento deve apurar possíveis irregularidades no Loteamento Manoela
0
407

O requerimento e instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deverá apurar e investigar possíveis irregularidades no Loteamento Manoela por parte da Cooperativa Inovar e agentes públicos aguarda parecer jurídico do procurador para então tramitar na Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o vereador Felipe Torres (DEM), primeiro vereador signatário do requerimento e que será o presidente da CPI, o parecer deve ser entregue na próxima semana.

Conforme a justificativa apontada no requerimento, a CPI é motivada pelas “inúmeras denúncias de populares acerca de possíveis irregularidades no Residencial Manoela, como também, reportagens em meios de comunicação aventando prováveis favorecimentos a alguns inscritos e não cadastrados na seleção dos imóveis integrantes do extinto Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal”.

Além disso, o requerimento confirma a tramitação de inquérito policial na Polícia Civil que investiga a possível venda de imóveis que se valeram de verba pública federal para edificações e que não respeitaram o cadastramento, indicando possíveis crimes. E ainda ressalta que é preciso apurar se houve proveito eleitoral na entrega de chaves das casas em março de 2020.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266