Vereador Jovani Romarinho concorre à presidência da Câmara

0
433

Dando continuidade às entrevistas com os candidatos à presidência da Câmara Municipal de Vereadores, nesta edição, a reportagem do Correio do Pampa conversou com o vereador Jovani Romarinho, o qual colocou seu nome à disposição e concorrerá, junto ao colega Aquiles Pires, à presidência da Mesa Diretora do Legislativo.

A eleição será realizada no dia 22 de dezembro, durante a última sessão ordinária de 2021, antes do recesso parlamentar.

 

Jovani Romarinho

Republicanos

O vereador disse que colocou seu nome à disposição por acreditar na capacidade da juventude e da gestão pública na presidência da Câmara, “puxando” a frente para ocupar a cadeira da presidência.

“A verdade é que alguns vereadores, dos que foram eleitos pela primeira vez, manifestaram esse interesse já na primeira eleição da mesa. Fizemos algumas reuniões e, no primeiro ano conseguimos seis votos. Nesta primeira oportunidade a mesa seria Rafael de Castro (PSB), Felipe Torres (DEM), Duda Amaral (PP), Jovani Romarinho (Republicanos) e Elso Alvienes (PSC)”, disse.

Além de colocar seu nome como candidato à presidência, o vereador Jovani Romarinho conta com os colegas Felipe Torres, como 1º secretário, Elso Alvienes, 2º secretário e ainda em negociação pela vice-presidência.

Sobre a atuação frente ao Poder Legislativo, o vereador explicou que, caso seja eleito a primeira proposta é a redução de 12 cargos da Mesa Diretora, além de outras ações como promover concurso público para a casa legislativa, acertar os ajustes que estão pendentes na reposição salarial dos servidores concursados, implantação do projeto para informatização de documentos, reduzindo os custos com papel, manter os cargos da diretoria, com ênfase em um contador contratado para participar das comissões que tenham contato direto com o orçamento público e um jurídico para acompanhar a comissão de constituição e justiça.

“Minha outra proposta é extinguir a sessão de quarta-feira pela manhã e colocá-la pela parte da noite, às 18h30. Também pretendo implantar o programa Sessão In Loco, com a realização de uma sessão por mês em cada bairro ou espaço da comunidade, com participação do Executivo e Judiciário”, frisou.

O vereador Jovani Romarinho disse vem conversando com outras siglas da casa da mesma forma como fez na primeira eleição para a Mesa Diretora, objetivando a vitória nas eleições.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266