Senac promove curso de planejamento e implantação de loja virtual

É a primeira vez que a unidade de Sant’Ana do Livramento traz um curso voltado exclusivamente para a profissionalização das vendas on-line
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Já não é nenhuma novidade que a pandemia de Sars-CoV-2, coronavírus causador da Covid-19, transformou completamente o cotidiano da sociedade em todos os cantos do planeta. Do trabalho remoto e da educação a distância até a forma de consumo foram modificadas com a crise sanitária. Medidas que, por um lado dizem respeito ao cuidado individual, mas que também são determinadas pelos poderes públicos como forma de prevenção e combate à doença.

Nesse contexto, os negócios, em sua maioria, precisaram se readequar de forma inesperada. Alguns foram mais privilegiados por terem feito mudanças tecnológicas com antecedência, ainda quando nem se imaginava uma pandemia. Outros, os que sofreram consideravelmente durante estes já 11 meses, acabaram precisando adaptar todas as suas operações e os seus processos internos para que pudessem continuar trabalhando e girando a economia.

Pensando neles, o Senac de Sant’Ana do Livramento decidiu oferecer um curso voltado para a migração ou complementação das vendas através das plataformas digitais. A partir do dia 2 de março, inicia, então, o curso de Planejamento e Implantação de Loja Virtual. A capacitação acontecerá às terças e quintas-feiras, de forma remota e no horário da noite, finalizando no dia 25 de março. Ao todo, serão 24 horas/aula, distribuídas em 8 encontros.

O curso será ministrado pelo jornalista, marketeiro e empresário Marcelo Rodríguez. Segundo ele, a mudança social que refletiu no consumo não irá retroceder, mesmo com a vacina ou a eventual erradicação da Covid-19. “É inegável que a compra pela internet é muito menos burocrática, o processo dá autonomia ao cliente, além de ser uma forma de que as lojas possam vender as 24 horas do dia, os sete dias da semana”, avalia Rodríguez.

Ele ainda cita exemplos de plataformas de e-commerce que precisam ser observadas pelos demais empreendedores. “A B2W, que é dona da Americanas, Submarino e Ponto Frio, por exemplo, vendia muitos eletrônicos em 2019. Os 10 itens mais vendidos eram dessa categoria. Em 2020, o hortifruti e outros itens de supermercado passaram a estar nesse Top 10. É prova suficiente de que o consumidor já decidiu como quer comprar”, destaca.

Rodriguez também aponta como exemplo o trabalho do grupo Magazine Luiza. “O mesmo aconteceu com eles. De uma hora para outra precisaram adaptar o foco dos negócios e introduzir os itens de supermercado, produtos de limpeza, bebidas, enfim, e hoje é uma das categorias que mais vende no site e no aplicativo”, ressalta. Ainda segundo ele, os pequenos empreendedores também precisam mudar e se profissionalizar para essa nova realidade.

O curso de Planejamento e Implantação de Loja Virtual terá carga horária de 24 horas/aula, será oferecido de forma remota, porém ao vivo, das 19h às 22h, nas terças e quintas-feiras. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3244–4253 ou pelo Whatsapp 99113–5554. Também é possível conferir mais detalhes no site senacrs.com.br e ead.senac.br ou direto no Senac, na esquina das ruas Hugolino Andrade e Duque de Caxias, das 8h às 12h e das 13h às 21h.

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