Santanense Dida Larruscain é classificada para o The Voice Brasil
Sant’Ana do Livramento mais uma vez é representada no cenário nacional, desta vez com a participação e classificação no The Voice Brasil, da santanense Ediana Larruscain, a qual se apresentou na quinta-feira, dia 28 de outubro, com a música “Chovendo na Roseira” e garantiu vaga no time da cantora e jurada Iza. A participação de Dida Larruscain chamou a atenção dos jurados do programa, e pegou os santanenses de surpresa, encantando a todos com sua performance, conquistando uma grande torcida.
Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Dida Larruscain, a reportagem do Correio do Pampa conversou com o pai da jovem, músico e professor Edinho Larruscain.
A infância
Edinho Larruscain contou que a filha cresceu dentro de um ambiente musical, tendo o primeiro contato com a música quando ainda bebê, pois dormia ao som de Bossa Nova, tendo como música preferida “Chovendo na Roseira”, a mesma que interpretou no programa.
“Ela foi crescendo neste ambiente, e isso fez com que ela gostasse Bossa Nova, MPB e outras composições. Sempre incentivamos muito a parte musical, logicamente por ser músico já é uma influência, mas não forçamos ela a seguir na carreira”, frisou.
Edinho destacou que Dida começou a falar, cantar e dançar muito cedo, sendo uma criança muito ativa, brincando com os instrumentos musicais que havia em casa, e. no decorrer do tempo foi se interessando por outros estilos musicais, chamando a atenção dos pais, que perceberam que a musicalidade era muito presente na vida da jovem.
“A Dida começou a me ajudar nas aulas de canto, fazendo algumas participações em pequenos eventos. A primeira atuação profissional, com cachê, foi aos 12 anos. Neste ambiente ela cresceu e, talvez tenha despertado a paixão pela música”, explanou.
Família
Edinho e a esposa Adriana tem duas filhas, Ediana, formada em Licenciatura e Bacharelado em Música e concluindo o Mestrado em educação e artes, e Eliana Larruscain, a qual, além de cantora, está concluindo a faculdade da Química. Atualmente ambas estudam e residem na cidade de Santa Maria.
Edinho Larruscain é pedagogo e músico autodidata que, desde os 18 anos atua profissionalmente na área musical, com participação em vários grupos e uma carreira conhecida na cidade.
A mãe, Adriana Larruscain, também circulou pelo mundo das artes, com formação voltada ao teatro.
“É um orgulho ver que as pessoas podem viver da arte e, como pais, ver a possibilidade de as filhas também trabalharem no mesmo ramo”, discorreu.
The Voice Brasil
Dida Larruscaim já havia tentado participar do programa há dois anos, não sendo chamada no processo.
“Foi uma emoção muito grande para nós, não fazia parte de um projeto de vida a participação no programa, mas ela amadureceu a ideia a partir do momento em que a Maria Alice participou. Dentro da faculdade de música, existe uma formação muito voltada para atuação e performance, então o The Voice foi uma ponte para a performance”, destacou.
Edinho contou que a escolha do técnico foi uma questão de momento, já que os participantes antes de subir ao palco não possuem contato com ninguém, a não ser com a equipe da produção.
“A Dida tem uma afinidade muito grande com a questão do feminismo, da negritude, da identidade com a mulher negra, então a escolha da Iza seguiu por essa linha, além da admiração pela cantora e por interpretar canções da artista”, pontuou.
Surpresa
Conforme Edinho Larruscain, a participação de Dida no programa foi mantida em segredo, respeitando as cláusulas do contrato. “Ninguém sabia, nem mesmo os parentes. A parte mais difícil foi guardar segredo, muitos tentavam marcar entrevista ou lives com a Dida e ela não podia. Foram aproximadamente dois meses, desde a assinatura do contrato até ela aparecer no programa, e não contar para ninguém foi a parte mais difícil”, frisou.
Carreira
Dida Larruscain já atua em corais, óperas e musicais dentro da UFSM, além de fazer parte do grupo de vozes “Voca Pampa”, formado por egressos do curso de música e ser vocalista, junto com a irmã Eliana, na banda do pai.
Atualmente Dida atua como professora de canto, com aulas pela internet devido à pandemia, conciliando com a participação do The Voice Brasil, o qual possui uma agenda intensa de gravações.
Após a participação no programa, Dida Larruscain seguirá residindo em Santa Maria, vindo seguidamente à Livramento para visitar a família e amigos.
Reconhecimento
“Em seguida que ela terminou de cantar, os telefones congestionaram, as redes sociais ficaram cheias de mensagens, e isso foi muito surpreendente. Ficamos uns três dias respondendo as mensagens”, contou.
Agradecimento
“Quero agradecer a cada mensagem recebida, agradecer ao povo de Livramento que estão sendo maravilhosos conosco, pelo carinho de sempre. Aproveito para convidar os santanenses para acompanhar e torcer pela Dida enquanto ela estiver no programa”
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266