Redes sociais se enchem de homenagens a menino Ernesto Che Guevara

0
444

Por volta das 19h de quinta-feira (05), um acidente de trânsito tirou a vida de um menino de apenas 06 anos de idade.

A tragédia ocorreu na Rua Treze de Maio próximo à esquina com General Câmara, quando o veículo em que o menino estava apresentou falha mecânica e perdeu os freios. Em uma manobra para tentar parar o carro, o condutor teria “jogado” o mesmo contra o meio-fio. Nesse momento, a criança, que estava no banco traseiro, teria retirado o cinto de segurança e colocado a cabeça para fora da janela do veículo, chocando-se, então, contra uma árvore.

Rapidamente, a vítima foi conduzida para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendida rapidamente. No entanto, o menino veio a falecer cerca de meia hora após o acidente.

 

Comoção

 

O menino e seu pai, que é agricultor, eram bastante conhecidos por estarem sempre próximos a um supermercado na Rua Uruguai, onde comercializavam rapaduras.

Com a divulgação do fato nos meios de comunicação, os santanenses, compadecidos com a situação vivida pela família, externaram seu sentimento nas redes sociais.

“Viveu para fazer a alegria de muitos, com sua espontaneidade, e adoçar quem comprava suas rapaduras. Foram apenas seis anos, mas o pequeno Che aprendeu que é na luta que conquistamos o que nos propomos. Aprendeu que é da mãe terra que provém o nosso alimento e que por isso ela tem sua função social. Vá entender os desígnios de Deus, certamente precisava de um pequeno revolucionário, ou de alguém para entregar-lhe umas rapaduras”, afirmou o vereador Dagberto Reis.

“Nunca esqueceremos o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a magia da sua vivacidade em relação a tudo. É com um grande pesar que enfrentamos sua despedida”, escreveu o vereador Itacir Soares.

“Que Deus te receba de braços abertos meu herói, meu guerreiro, deixará saudade aquele menino que tinha sonhos, que ajudava seu pai vendendo rapadura, a sua história continuará em meu coração”, disse Elizete Rabelo.

“Como não lamentar e não chorar junto com essa família. Uma tristeza que toma conta do coração de cada pai, de cada mãe que preza tanto pela vida dos seus filhos. Que Deus fortaleça o coração desse pai, dessa família e de todos os amigos nesse momento. Com certeza esse anjinho está amparado por Deus”, afirmou Fernanda Harden.

No ponto de ônibus onde o menino costumava ficar com seu pai, um cartaz em homenagem a ele foi fixado, juntamente com algumas flores.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266