Projeto de assessoria empresarial é desenvolvido por fronteiriça
A contadora fronteiriça Paula Vega Hilal está desenvolvendo um projeto de incubadora de negócios, em que a ideia é fazer com que as empresas permaneçam no mercado e que novos empreendimentos iniciem já com um estudo e planejamento.
Pós-graduada em finanças coorporativas pela Ulbra e realizando mestrado em empreendedorismo e gestão de empresa na PUC em Porto Alegre, Paula conta que para que uma empresa se mantenha é necessário um estudo de mercado, planejamento tributário, judicial, marketing, gestão empresarial, assessoria e consultoria, sendo que estes seriam aparelhos da incubadora de negócios.
“A ideia surgiu quando eu fiz uma pós-graduação em Santa Maria. Percebi que temos apenas 250km de diferença, mas uma diferença imensa em matéria de empresas e empreendedorismo. Vi a necessidade de mudar a cultura empresarial que temos em Sant’Ana do Livramento”, contou.
De acordo com a contadora, existem diversos tipos de empresas no município, mas ainda há a cultura em que o proprietário acredita que somente ele sabe e entende como a empresa funciona, e sempre da mesma maneira, sem inovações. “Mas agora estamos em outra era e precisa de tudo isso, o RH de uma empresa precisa muito de motivação, de treinamento e psicólogo. Temos uma equipe formada e também contratamos profissionais de fora para fazer treinamentos”, explicou.
Com relação a empreendedores que ainda não desenvolveram seus negócios, ela conta que a equipe também faz assessoria buscando auxiliar esses empreendedores a entender se a ideia é viável, ver como vão se manter e realizar todo um estudo e adequações para que funcione.
“A incubadora vai ter uma estrutura para que os empreendedores possam se reunir e conversar entre eles, ver os medos de cada um, vamos fazer a mediação mas eles vão conversar entre eles. Também temos parceria com a UTEC para aparelhos de coworking, empreendedores à disposição para falar, ensinar, explicar, dar ideias e trocar experiências”, destaca a contadora.
Paula relatou que muitas pessoas abrem empresas sem realizar um planejamento ou estudo, e a incubadora auxilia a coloca-las no caminho certo para que cresçam. “Já temos duas empresas, trabalhamos no Uruguai também, é feita toda uma análise. Trabalhamos em qualquer área e qualquer empreendedor com qualquer ideia pode ir se assessorar com a incubadora. Com a assessoria o empreendedor vai ter uma noção de como está sua empresa, entender onde está o lucro, investir, e as empresas que vão se formar já vão começar direitinho, é uma vantagem imensa, porque vão ter a noção real de como a empresa está funcionando, cada passo será um passo firme”, ressaltou.
Interessados na assessoria podem entrar em contato pelos telefones/WhatsApp +598 95183528 (Uruguai) e 55 98157-0227 (Brasil), no escritório localizado na R. Rivadávia Corrêa, 462, ou através do e-mail: pvegahilal@outlook.com.
Projeto Social
Além da incubadora, Paula e colaboradores buscam desenvolver um projeto social de empreendedorismo, indo até vilas e escolas, para promover aulas e disponibilizar grupos de orientação sobre o assunto gratuitamente.
“A ideia é ensinar o empreendedorismo como estilo de vida, não só para montar uma empresa, mas que a pessoa tenha objetivos e saiba lidar com obstáculos. Penso em ir nos colégios oferecer uma aula e trabalhar com os interessados separado, para que sejam pessoas com sentido crítico. Vejo que falta muita autoestima, tanto do empreendedor quanto dos que ainda estão por se formar”, disse.
A idealizadora contou já ter apresentado o projeto para alguns vereadores, novo intendente de Rivera e com a prefeita eleita de Sant’Ana do Livramento. A ideia é iniciar nas vilas do município já em fevereiro e nas escolas em março.
Interessados em participar ou se tornar um colaborador do projeto podem entrar em contato pelos telefones e e-mail disponibilizados.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266