Projeto Baú Educativo aproxima a escola dos alunos

Alunos contam com a presença de professores para tirarem dúvidas e receberem orientações sobre os conteúdos estudados
0
574

A Secretaria Municipal de Educação lançou, recentemente, o Projeto Baú Educativo, o qual está sendo desenvolvido nas escolas do campo.

O projeto consiste na visita aos alunos, de casa em casa, de um professor e um colaborador que realizam a entrega de atividades escolares de forma mais acessível, confiável e assertiva tanto para os alunos quanto para os pais. Tendo em vista as particularidades de cada região, as escolas tiveram autonomia para adaptar a forma de atendimento individualizado dos alunos.

Segundo Greici Bender, professora em duas escolas, a aceitação do projeto é ótima. “Os pais se sentem seguros em nos receber, os alunos estão sendo atendidos, mostram as atividades, entregam prontas, recebem outras novas…” conta.

Com a pandemia de coronavírus, a maioria das escolas municipais disponibilizava material impresso ou pela internet para os alunos, e, agora, o Baú Educativo vem complementar esse trabalho, com os professores ajudando os alunos em suas dúvidas e explicando os conteúdos trabalhados durante esse ano. O atendimento aos alunos através do projeto acontece uma vez na semana, por cerca de duas horas. “Os pais relatam que antes as crianças não se interessavam muito pois não contavam com o apoio do professor para explicação ou para sanar dúvidas em relação a determinado conteúdo. Agora, com a presença dos professores, os pais contam que os alunos estão mais empenhados, pois perceberam que não é só ‘conteúdo por conteúdo’, existe uma cobrança para que as atividades sejam realizadas”, explicou Greici.

Visando à prevenção ao coronavírus e as determinações do COE, os servidores realizam as visitas utilizando máscara facial, luvas e álcool em gel.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266