Prefeitura Municipal recupera maquinário que estava parado há quase seis anos

0
767

Nesta semana a Prefeitura Municipal, realizou a exposição de uma parcela do Parque de Máquinas que estarão em atividade no ano de 2022. Foram apesentadas máquinas que foram recuperadas em 2021, onde muitas delas estavam sem funcionamento há seis anos, sendo realizado um investimento do Governo Municipal para que elas pudessem retornar ao funcionamento.

De acordo com a prefeita Ana Tarouco, é fundamental realizar este trabalho, já que o ano de 2021 foi um ano difícil, com um orçamento que não era de seu governo, com o Parque de Máquinas sucateado.

“Quando recebemos as máquinas elas estavam em sua maioria paradas, algumas a seis anos lá no curralão e a partir daquele momento percebemos que precisávamos trabalhar na aquisição de novas máquinas, mas que seria algo em torno de 3 a 4 milhões de reais, na soma destes maquinários, dinheiro este que o município infelizmente não possui. Em razão disto identificamos que nós tínhamos que trabalhar com a recuperação de máquinas”, frisou.

Segundo ela  logo que assumiu sempre ouvia que as máquinas não tinham concerto, porque estavam paradas a muito tempo, mas por um exercício de boa vontade e interesse por parte dos servidores e secretariado, começaram a trabalhar na possibilidade da manutenção e ficaram muito surpresos quando identificaram que os valores eram muito baixos para as suas manutenções, se for somado todos os maquinários recuperados chega a 100 mil reais de recursos próprios que o município investiu.

“Hoje é um dia muito positivo que ganha toda a sociedade santanense, nós como administração também ganhamos, porque aumenta a nossa força de trabalho, a nossa capacidade operacional, que infelizmente ainda nos falta, porque temos muitas demandas e poucos materiais. Tivemos um avanço, mesmo com um trabalho demorado, porque temos que testar as máquinas e é realizado todo um trabalho de logística, para ver se irá funcionar, se vai dar tudo certo , porque tínhamos uma máquina parada a seis anos e na medida que ela começou a se movimentar outros problemas foram aparecendo em decorrência justamente do abandono” destacou.

O secretário de Obras, Dilmar Pereira relatou que existe um cronograma para a utilização das máquinas, porque é realizada a recuperação e depois é feito o teste com elas, para que depois possam entrar em operação.

“Os cronogramas vão retornar principalmente com o caminhão de podas, já que é um caminhão que vem auxiliar bastante agora neste momento, que existem muitas árvores que estão atrapalhando o trânsito”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266