Ocorrências da semana – 05/12

0
310

CAMPANHA

Polícia Civil e Brigada Militar fiscalizam cumprimento de medidas protetivas

Ação integra a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”

 

No dia 26/11, a Polícia Civil de Santana do Livramento deu início às atividades da campanha de conscientização “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

Durante essas atividades, as escrivãs Rose e Patricia realizaram verificações de denúncias oriundas do Disque 180, nada sendo apurado e gerando orientação às mulheres sobre a violência doméstica.

Já no dia 03/12, juntamente com policiais militares que integram a Patrulha Maria da Penha, as policiais realizaram fiscalização de cumprimento de medidas protetivas.

 

PERIGO

Homem teme riscos com caixa de abelhas de vizinho 

O comunicante compareceu na delegacia para informar que no bairro Jardins, próximo à sua residência, seu vizinho possui uma caixa de criação de abelhas. Ele relata que as abelhas atacaram sua filha, a qual é alérgica a picadas de insetos e logo em seguida, as abelhas atacaram dois cachorros, os quais morreram em razão das picadas. Ele faz o registro para que as autoridades competentes tomem conhecimento da criação em local urbano, causando riscos às pessoas e aos animais.

 

ENGANADA

Vítima concede pernoite para amiga e é roubada

A vítima comparece para comunicar que num sábado, uma conhecida sua, a qual é apenada do regime semiaberto pediu para ela para pernoitar na sua casa na noite de sábado para domingo. No domingo pela manhã, ao acordar, a vítima constatou que a apenada já não se encontrava mais em sua residência e verificou que havia sumido uma bolsa contendo a quantia de R$ 800,00, que seria para o pagamento do aluguel e os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS e outros documentos de outras pessoas. A vítima acredita que a bolsa tenha sido furtada por sua hóspede, que foi a única pessoa estranha que esteve em sua casa na data do sumiço.

 

RECEPTAÇÃO

Homem é detido por estar com tela roubada

Na madrugada de terça-feira, a Brigada Militar avistou um indivíduo caminhando em via pública carregando uma tela galvanizada. Ao avistar a viatura, o indivíduo largou a tela no acostamento e correu em direção ao mato, sendo abordado cerca de 40 metros do local em que foi visto pela primeira vez. Ao correr pelo mato, o homem restou lesionado nos dois joelhos e nos braços. Ao ser indagado sobre a tela, disse que estava ajudando um indivíduo baixinho a carrega-la, e que esse indivíduo viu a viatura e correu, deixando-o para trás. Ele disse não conhecer tal indivíduo. Diante disso, por ter fugido da guarnição e desobedecido a ordem de parada após a viatura acionar o sinal sonoro, foi necessário fazer o uso da algema. Desconfiando do local de onde teria sido subtraída a tela, a viatura passou em frente à Escola João Souto Duarte e percebeu que faltava um pedaço da tela, nas mesmas dimensões da que havia sido encontrada com o indivíduo. Em contato com a diretora da referida escola, esta informou que não teria como sair na madrugada para comparecer na delegacia, pois estava gripada, mas relatou que fez registro de furto de telas do colégio há mais de uma semana e acreditava que a tela encontrava na madrugada não seria a da escola, tendo em vista que o furto teria ocorrido há vários dias. A autoridade plantonista foi contatada e determinou a confecção do auto de prisão em flagrante, arbitrando a fiança de 1 mil reais. O comunicante não tem certeza que a tela apreendida pertence à referida escola, apenas esclarece que possui as mesmas dimensões.

 

ABANDONADO

Veículo com ocorrência de furto em Rivera é encontrado em Livramento

O comunicante compareceu na DPPA para informar que na qualidade de agente municipal de trânsito foi acionado por moradores para verificar um veículo que estava abandonado em via pública, na Rua Alberto Raul Vieira, bairro centro. O veículo, uma VW Saveiro 1.6, cor prata e placas GBA-6154 estava trancado, com alarme acionado e mal estacionado (afastado do meio-fio da via) desde a manhã anterior. Em contato com a polícia uruguaia, verificou-se que o referido veículo encontra-se com ocorrência de furto naquele país, na cidade de Artigas (UY). O veículo foi guinchado para o depósito credenciado do Detran.

 

DENÚNCIA

Apenado é flagrado postando fotos nas redes sociais

Um agente penitenciário compareceu na DPPA para informar que ele e seus colegas estavam trabalhando quando receberam uma denúncia anônima de que o apenado A.A.F.L. estava postando fotos nas redes sociais.

Eles foram até a cela do referido apenado e flagraram o mesmo na posse do telefone celular marca LG, cor branca, sem chip, com bateria. O telefone foi apreendido e levado até a DPPA para o registro da ocorrência.

 

LESÃO CORPORAL CULPOSA

Colisão entre carro e motocicleta deixa dois homens feridos

A Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no trevo entre a BR-158 e a Av. Daltro Filho. No local, em contato com os envolvidos, eles relataram o seguinte: o senhor A.C. trafegava pela Av. Daltro Filho, conduzindo o veículo Gol, e atravessou a BR-158, ingressando na Rua Lundendorf Caetano, Jardim Alvorada. Nesse momento, colidiu frontalmente com a motocicleta Yamaha placa ISV3627, que trafegava pela via e era conduzida por M.S., e levava no cartona A.J. Os dois ocupantes da motocicleta resultaram com lesões. O motorista do Gol não possui CNH e, por esse motivo, compareceu no local o proprietário do veículo, o qual foi conduzido à DPPA por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

O condutor do veículo realizou o teste do etilômetro, que confirmou que ele não estava alcoolizado. O mesmo permaneceu no local e providenciou o socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Pronto Socorro.

 

MANDADO

Foragido por crime de estupro é preso

Autoridade policial foi determinada a comparecer em uma pensão na Av. Saldanha da Gama para cumprir mandado de prisão contra foragido por crime de estupro. No local, encontraram o referido e, como de praxe, o conduziram até o Pronto Socorro da Santa Casa e, posteriormente à DPPA.

 

REVOLTANTE

Polícia registra estupro de menina de quatro anos de idade

Uma menina de quatro anos de idade foi vítima de abuso sexual no início dessa semana. A polícia tomou conhecimento do crime quando o avô levou a menina para o Pronto Socorro da Santa Casa alegando que a mesma sentia dores.

O médico plantonista realizou os exames de praxe na criança e verificou que ela havia sido vítima de estupro. A Brigada Militar foi chamada e conversou com os familiares da menina, e nesse momento o avô se tornou o principal suspeito do crime, por ter sido o responsável por cuidar da criança antes de tê-la levado ao hospital.

Confrontado pelos familiares e pela guarnição da Brigada Militar, o avô tentou fugir e acabou sendo detido. À polícia, ele acabou declarando que não foi ele quem abusou da menina, mas o namorado da tia dela, um menor de 17 anos.

O menor acabou sendo apreendido e levado para a DPPA. Informações extraoficiais dão conta de que a tia da menina também estaria envolvida no caso, pois teria dado banho na criança após o estupro.

 

ATENTADO

Mulher é estuprada na Praça da Estação

Na tarde do último domingo (29), a Brigada Militar foi acionada para comparecer nas imediações da Praça da Estação, onde uma mulher teria sido estuprada em plena luz do dia.

Chegando ao local e em contato com a vítima, a Brigada Militar tomou conhecimento que a mulher não conhecia o autor do crime, que se aproveitou que ela estava caminhando sozinha pela rua para agarrar ela contra sua vontade e cometer o estupro. A vítima forneceu características do indivíduo para que a identidade do mesmo seja descoberta.

 

TRAGÉDIA

Acidente tira a vida de trabalhador na Av. Dom Pedro II

A Brigada Militar, Samu, Polícia Civil e peritos criminais do IGP compareceram na Av. Dom Pedro II, em uma barraca de materiais de construção, em razão de um acidente de trânsito com vítima fatal. No local, um rapaz, funcionário da barraca, teria dado o arranque no caminhão da empresa, de propriedade da vítima, a pedido dela, que se encontrava na frente do veículo verificando o pneu. Quando o funcionário ligou o caminhão, atropelou a vítima, que veio a óbito.

 

DESCUIDO

Senhor é vítima de roubo na General Câmara

O comunicante/vítima relata que na quarta-feira, por volta das 20h, trafegava a pé pela rua General Câmara, quando nas proximidades dos trilhos, foi abordado por três indivíduos, sendo dois de cor negra, medindo 1,70m de altura, compleição forte, cabelos cortados rente e um de cor branca, medindo aproximadamente 1,80m de altura, compleição magra, cabelo preto com volume médio e ondulado. Os homens de cor negra estavam armados com um revólver e uma faca, com os quais ameaçaram a vítima e exigiram que a mesma lhes entregasse seus pertences: um celular marca Positivo, cor preta, um relógio de pulso marca Champion, cor branca, um anel de prata com as iniciais em ouro, um sapatênis de cor azul marca Pegada, R$ 1.850,00 em notas de 100 e 50, uma máquina de cartão de crédito marca Moderninha, a carteira de identidade, CPF, cartões da Caixa Econômica Federal e VerdeCard. Após o assalto, os indivíduos fugiram em direção ao estádio do Grêmio Santanense. A vítima faz constar que não conseguiu obter mais detalhes das características dos homens porque naquele local há pouca iluminação.

 

AÇÃO
Moradores do Centro têm hidrômetros furtados

A Brigada Militar relata que foi acionada via 190 para comparecer na Rua Sete de Setembro, onde a vítima informou que haviam furtado o seu hidrômetro e que um indivíduo de bicicleta, vestindo camiseta preta, magro, alto, teria passado em frente à sua casa minutos antes e tendo sua ação flagrada pelas câmeras de segurança da residência do vizinho. Em patrulhamento, a Brigada Militar avistou um indivíduo andando em uma bicicleta, cor prata, pela Rua Antonio Fernandes da Cunha, local onde fez a abordagem do mesmo. O indivíduo estava molhado e quando questionado sobre o hidrômetro, relatou que não furtou nada, apenas tinha tomado água. Enquanto realizava o patrulhamento, a guarnição tomou conhecimento que em outros três endereços os hidrômetros também foram furtados, o que foi constatado por outras viaturas, na Rua dos Andradas, Rivadávia Corrêa e Treze de Maio. Após a abordagem, o indivíduo foi conduzido ao Pronto Socorro e em contato com a autoridade plantonista, esta determinou que fosse confeccionado o registro simples do furto e que as imagens das câmeras de segurança do vizinho da vítima sejam apresentadas para apurar a autoria do furto.

 

FISCALIZAÇÃO

Homem com mandado de prisão é detido na saída da cidade

Os militares do Exército Brasileiro que realizam a fiscalização na saída da cidade abordaram um ônibus intermunicipal e, ao solicitar documento de identidade de todos os passageiros, devido à proibição de entrada de estrangeiros no país, foram surpreendidos porque um dos passageiros não teria o documento. O homem então foi encaminhado ao Posto da Polícia Rodoviária Federal e identificado, sendo que o mesmo possui um mandado de prisão em seu desfavor.

Diante disso, o homem foi encaminhado pela PRF ao Pronto Socorro e posteriormente à DPPA. Segundo informações, o homem possui alvará de soltura pelo crime de tráfico de drogas com proibição de se ausentar da comarca de Montenegro e recolhimento domiciliar no período entre as 20h e às 06h30 do dia seguinte.

 

MADRUGADA

Motocicleta é furtada de frente de residência

O comunicante, residente na rua Pedro Calero Costa, próximo à Av. João Goulart, comunicou na DPPA que sua motocicleta, cor vermelha, foi furtada da frente de sua casa, onde estava estacionada. O fato se deu entre as 3h30min e as 8h. O veículo possuía alarme e estava devidamente travado, inclusive com problemas de manter-se ligado, pois se desligava com frequência. Não possui suspeitas da autoria do delito.

 

CRUELDADE

Polícia Ambiental recolhe cão em situação de maus tratos

Uma guarnição do Policiamento Ambiental compareceu na DPPA para comunicar que após denúncia anônima de maus tratos de animal, foram deslocados até uma residência no bairro Prado. No local, foi constatado que um cão da raça Dogo estava em situação de maus tratos, fato pelo qual foi encaminhado à médica veterinária que atestou a situação do animal. Dessa forma, a proprietária do canino foi encaminhada à DPPA para os procedimentos de praxe. Cabe salientar que o animal encontra-se com as orelhas cortadas, mutiladas, enquadrando os fatos no artigo 32, parágrafo 1º-A. O animal ficará aos cuidados da clínica veterinária e posteriormente à alta, na ONG Aspa.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News