Livramento registra queda nas internações por Covid-19

0
797

Há dois meses, o Hospital Santa Casa de Misericórdia apresenta um declínio e estabilização das internações por Covid-19, registrando números não superiores há 03 pessoas que buscam os postos de entrada Covid-19 com sintomas ou através de testagem.

No mês de janeiro foram registrados 1376 atendimento no PA Covid e 67 internações na Ala Covid, no mês de agosto, estes números diminuíram para 199 atendimentos no PA Covid e 3 internações.

“Isso nos deixa bastante aliviados, pois tivemos um período de grande apreensão com altos índices, chegando a atender por dia 120 pessoas e hoje atendemos 2 ou 3 pessoas”, frisou Leda Marisa, diretora geral do hospital.

Após 3 meses lotada, a Unidade Covid-19 está há 12 dias sem nenhum paciente, porém, mesmo sem ocupantes, a unidade será mantida com 09 leitos e com toda equipe, e não será desativada, da mesma forma que a UTI Covid-19 com os 10 leitos e equipe de profissionais.

“A Santa Casa deixou de receber recursos do Estado e do Município para enfermaria e postos de entrada Covid-19, porém vamos manter a unidade bem como a UTI, porque, apensar de não possuirmos pacientes, sabemos que ainda há o risco de internação. Estamos mantendo a unidade com os 09 leitos, quem sabe mais para frente se reduza a 05 leitos, mas ela será mantida até conseguirmos dimensionar a curva de tendência do vírus” explicou.

Leda Marisa destaca que os pacientes internados na UTI Covid-19 possuem outras comorbidades agravadas em função do vírus, informando que atualmente estes pacientes se encontram fora do risco de contágio, estando internados por conta de sequelas do vírus ou por complicações de suas comorbidades, estando os mesmos estáveis. A diminuição dos casos e internações por Coronavírus no hospital, possibilitou que fossem concedidas férias para alguns profissionais de saúde que estavam precisando, além da realocação de funcionários para outras unidades, preservando toda equipe para, se necessário, oferecer o suporte técnico.

“Não desligamos ninguém do hospital, apenas, graças a diminuição dos casos, foi possível conceder os períodos de férias aos funcionários, permanecendo toda equipe no quadro de servidores do hospital e, mesmo atendendo em outras unidades, prontos para voltarem ao atendimento Covid, caso necessário”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266