Há 06 anos, em qualquer hora e em qualquer lugar

0
289

 

 

Há 06 anos, nascia em Sant’Ana do Livramento um novo canal de comunicação, com a proposta de levar informação ao santanense, no momento em que ela acontecia, 24h por dia.

Ralph Quevedo, sócio proprietário e idealizador do projeto, disse que o Sentinela começou da ideia de que tudo estava se renovando, a evolução do jornalismo, iniciando pelas redes sociais, avançando para o site e logo após, Instagram, estando atualmente também no Spotify.

“Iniciei o projeto com minha sócia, a Luana Derques, que ficou junto comigo durante quatro anos, e após um rompimento, convidei o Francisco dos Anjos para ser meu sócio, pois precisava de alguém que cuidasse da parte administrativa, gestão e financeira, para que eu focasse na parte do jornalismo. Por um período fiquei acumulando todas estas funções e, para a empresa não perder o foco, formalizamos a sociedade”, contou.

Nos últimos cinco anos, o Sentinela tornou-se a página, incluindo Facebook e Instagram, com maior engajamento na região e norte do Uruguai.

Francisco dos Anjos, é sócio proprietário do Sentinela há dois anos, e vê a empresa como uma revolução na forma de entregar conteúdo, tanto para Livramento, como para outras cidades.

Atualmente Ralph Quevedo reside na cidade de Porto Alegre, de onde apresenta notícias diárias, a equipe atualmente conta com 06 profissionais, reportagem, administrativo, marketing e parte gráfica. Fazem parte da equipe, além de Ralph e Francisco dos Anjos, Lucas Bichinque, Yuri Teixeira, Rafaela Formoso, Marina Caillava, Jo Almeida e Igor Quevedo.

“Contamos com uma equipe muito dedicada, esse é o espírito do Sentinela, estarmos em todos os lugares a qualquer momento e captar fatos que, muitas vezes passam despercebidos para a comunidade”, pontuou.

Em 2022 o Sentinela passou por um planejamento estratégico, com algumas reformulações na equipe e mudança de local, que proporcionaram uma melhor gestão na empresa.

“Quando o Sentinela foi criado, não imaginávamos que chegaria as proporções de hoje, pois temos vídeos com milhões de visualizações. As pessoas se identificam conosco, hoje quando acontece um acidente, antes de ligarem para as equipes de segurança, primeiro chamam o Sentinela. Muitas vezes somos cobrados pelo público, por não estarmos em algum lugar, pois a comunidade está acostumada a ter nossa presença em todos os acontecimentos”, contou.

Sobre o público do Sentinela, que hoje possui telespectadores de várias idades, Francisco dos Anjos destaca que isso é o resultado da forma de entregar conteúdo, despertando nesta outra faixa etária de mercado a possibilidade de acompanhar as notícias.

“O Sentinela foi criado para os jovens e, surpreendentemente, atingiu quase que a totalidade da população. Esse público mais maduro que nos acompanha é mais carinhoso conosco, trazendo o afago que precisávamos”, disse.

 

O Sentinela em 2023

Conforme Francisco dos Anjos, a perspectiva para o próximo ano é capacitar ainda mais a equipe, fornecendo treinamento a todos os colaboradores, e a contratação de mais um profissional. Para a marca, a perspectiva é consolidá-la ainda mais e, de repente, começar a trabalhar o licenciamento da mesma em outros setores, estando cada vez mais presente dentro das redes sociais.

“Trabalhávamos basicamente estruturados na plataforma Facebook, mas hoje já possuímos um trabalho bem forte no Instagram, e vamos começar a focar nas outras plataformas no próximo ano, possibilitando que a transmissão atinja multicanais ao mesmo tempo”, discorreu.

Entre as novidades, destaca-se a recente compra das redes sociais do Barbudo, que há 60 dias está sob a administração do Sentinela.

“O Sentinela já tem uma linha editorial formada, não nos permitindo, muitas vezes, seguirmos por outro caminho. Já o Barbudo nos abre o leque de uma editoria de humor. Neste tempo que estamos administrando as redes do Barbudo, já temos dois vídeos com três milhões de visualizações, nos dando a dimensão de chegarmos a um patamar muito maior”, explanou.

 

Momentos

Entre os momentos mais emocionantes a frente do Sentinela, Ralph Quevedo destacou a cobertura da tragédia aérea com a equipe da Chapecoense, quando com uma semana de Sentinela, dirigiu-se até Santa Catarina para fazer acompanhar os acontecimentos.

“É algo que nos marca muito, porque a troca de experiência para quem está começando é algo maravilhoso, construindo uma bagagem para o sucesso do primeiro ano do Sentinela, mesmo quando ninguém nos conhecia. Esse é o cara que está em qualquer hora e em qualquer lugar, e essa é a marca que levamos, estando atentos a tudo e, mesmo nas horas mais improváveis, cumprimos com a nossa missão, seja ao vivo ou gravado”, frisou.

 

Produtos

Atualmente o Sentinela 24H possui, em sua grade de programação, além das lives diárias, um noticiário diário matinal, apresentado por Ralph Quevedo, direto de Porto Alegre; o Coruja Cast, programa de entrevistas que vai ao ar todas as quintas-feiras e o Coruja Futebol Clube, com Cezzar Mendina e Edimar de Mallet, apresentado toda segunda-feira.

 

O que é ser um Sentinela?

 

Ralph Quevedo– “Ser um Sentinela há 06 anos é motivo de muito orgulho, pois é como um filho que tem que ser cuidado todo o dia, preparando para o futuro”.

 

Francisco dos Anjos- “É fazer a diferença para a comunidade santanense. Entrei com a perspectiva de ser o lado racional do Sentinela e, em determinado momento, me vejo mergulhado na emoção. Eu amo ser do Sentinela e fazer parte de tudo isso. O Sentinela nos proporciona ter contato com todas as forças policiais e autoridades da cidade, e para nós isso é um orgulho muito grande. Ser Sentinela é dedicação, carinho e estar a qualquer hora e em qualquer lugar para tudo”.

 

Lucas Bichinque- “Ser um Sentinela é estar a qualquer hora e em qualquer lugar. É atravessar a Fronteira em busca da informação, sempre buscando dar o seu melhor. É dar voz aquelas pessoas que precisam, conhecer histórias e fazer parte delas. Isso, é ser um Sentinela”.

 

Yuri Teixeira- “Ser Sentinela é desafiante, é aprender algo novo todos os dias; eu sou sentinela há praticamente seis anos já e tenho muita alegria em fazer parte dessa história. O Sentinela mudou minha vida e me mostrou que somos capazes de sermos o que queremos, quando gostamos do que fazemos. Estar “Em qualquer hora, em qualquer lugar” realizando nossas reportagens policiais, gerais ou até mesmo os pedidos de ajuda, é um mix de emoções diariamente, eu sempre digo para as pessoas que, se um dia puderem e tiverem a oportunidade de ser “Um Sentinela” sejam! O Sentinela por onde passa recebe muito carinho, sou muito grato a isso, pelo reconhecimento que recebo do meu trabalho. Isso é ser um Sentinela!

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266