Fronteira terá novos espaços esportivos inovadores

Arena Rivera é um projeto do Governo Municipal da cidade vizinha e o Brasil em Campo é um projeto do Governo Federal que contemplará o município
0
951

Na última quinta-feira, 18, o intendente de Rivera, Richard Sander, reuniu-se com parte da sua equipe para tratar sobre um dos temas que considera mais relevantes em sua gestão: a construção de um complexo poliesportivo. Chamado de Arena Rivera, a nova estrutura será destinada para além dos campeonatos esportivos. Segundo as autoridades riverenses, haverá um viés social muito forte.

“Desde as 8h da manhã até as 5h da tarde, a estrutura vai estar disponível para toda a comunidade, ou seja, colégios, escolas, todos aqueles que precisem ter espaços e trabalhem ali com seus respectivos professores, terão seu lugar”, explicou o diretor da divisão de esportes da Intendência de Rivera, Horacio Hernández.

Ainda segundo ele, durante a reunião com o intendente Sander, o projeto foi apresentado ao diretor geral de Obras, arquiteto Martin Garcia. “Justamente para falar sobre os detalhes técnicos deste projeto, das necessidades financeiras, do tipo de obra, da finalidade da obra e da filosofia ao redor do investimento que o Governo de Rivera pretende fazer”, destacou.

Um dos grandes benefícios apontados pelas autoridades uruguaias é que a nova infraestrutura permitirá que o esporte possa ser trabalhado nas diversas modalidades sem depender do clima, por exemplo. “Será um antes e um depois para o esporte em Rivera, sem deixar de lado o espaço competitivo, porque também poderão aproveitar o Arena Rivera todos os clubes da cidade, principalmente nos campeonatos que são oficiais”, salientou Hernández.

O diretor aproveitou a oportunidade para explicar algumas particularidades do projeto. O Arena Rivera terá um tamanho de 40 metros por 20, que segundo ele transformará a estrutura na única habilitada no norte do Uruguai para jogar campeonatos oficiais de futsal e handebol. Além disso, haverá quatro vestiários, o que permitirá dois times jogando e outros dois times se preparando para entrar em atividade. “Será um espaço modular, que poderá ser adaptado dependendo da modalidade de esporte, enfim, será uma estrutura totalmente versátil”, explicou.

Ainda segundo o diretor da divisão de Esportes da Intendência de Rivera, o Arena Rivera não terá um custo muito grande e poderá ser utilizado, inclusive, para eventos musicais e artísticos. “Está pensado para ser 90% social, ou seja, que durante 90% do tempo disponível ele seja utilizado pela comunidade, e 10% para eventos, sejam esportivos, artísticos, congressos, enfim. Vai ser uma obra moderna, com certeza”, conclui Horacio Hernández.

 

Sant’Ana do Livramento também terá uma estrutura poliesportiva

No dia de 12, prefeita Ana Tarouco, assinou Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento e o Ministério da Cidadania para a implantação do projeto Brasil em Campo. Durante a assinatura do acordo, em Porto Alegre, esteve presente o então ministro Onix Lorenzoni, do Ministério da Cidadania.

O projeto Brasil em campo tem por objetivo oferecer um espaço esportivo e paradesportivo para a população, fomentando o esporte como forma de transformar vidas.

De acordo com o projeto, os recursos serão destinados via emendas parlamentares e de responsabilidade do ministério, restando ao município apresentar a área viável apta a receber o investimento.

A gestão do local, após sua conclusão, ficará a cargo da gestão municipal e empresas selecionadas para explorar o espaço, o que será compartilhado com as escolas. Sant’Ana do Livramento está entre as 150 cidades brasileiras que receberão o projeto, o que trará desenvolvimento, emprego e fomento ao esporte.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266