Estudante brasileira está internada com covid-19 em Montevidéu

Está sendo realizada uma vaquinha solidária para auxiliar Jennifer, que cursou Relações Internacionais na Unipampa de Livramento
0
3412

A estudante brasileira Jennifer Pereira da Silva, de 28 anos, está internada na UTI em Montevidéu há 20 dias devido à Covid-19. Com um quadro considerado pelos médicos gravíssimo, foi criada uma vaquinha solidária para ajudar com todo o tipo de custo que ela tiver.

Natural do estado do Rio de Janeiro, vinda de uma família humilde, Jennifer sonha desde os quatro anos de idade em ser médica, para poder ajudar a família a melhorar de vida. Em 2014, ela passou para cursar Relações Públicas na Universidade Federal do Pampa, sendo que após um semestre pediu transferência e veio estudar Relações Internacionais na Unipampa de Santana do Livramento.

Extremamente inteligente, a jovem aprendeu sozinha a falar espanhol, inglês, coreano, japonês e chinês. E em 2015, estudando Relações Internacionais, começou a fazer parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas Internacionais e de Fronteiras – Lepif. Mas Jennifer nunca deixou de sonhar em ser médica e, deste modo, em 2017 resolveu trancar o curso de Relações Internacionais e ir para Montevidéu para realizar o sonho. Após trabalhar por um longo período para juntar o dinheiro e conseguir se mudar, chegou em Montevidéu, onde encontrou diversas dificuldades, e morou em uma pensão, dividindo quarto com outras estudantes. Mas, finalmente em 2020, ela conseguiu realizar o sonho de cursar Medicina e começou a estudar na UDELAR.

Com a pandemia e as aulas remotas, Jennifer foi afastada de seu trabalho e ficou meses na pensão onde morava, sem sair do local devido à quarentena, sendo que somente em 2021 retornou ao serviço presencial, e começou em um novo emprego. Atuando em dois empregos para se manter e ajudar a família, ela ainda estudava no período da noite.

De acordo com a sua amiga, Agnes, no começo de maio, a jovem estudante começou a se sentir mal. “Avisou a mim, amiga dela, que estava achando que podia ser covid. Ela fez o primeiro teste e deu negativo, mas ela não chegou a melhorar, assim foi para o hospital em uma quinta-feira, após a aula. Colocaram ela na emergência e fizeram mais três testes do covid, todos deram negativo. No sábado fizeram o último teste e veio a resposta, ela testou positivo para covid. Ela me avisou e disse que estava com medo, pois a avó dela tinha falecido por conta do covid. Ela pediu que não contasse aos pais dela, pois eles iriam ficar muito preocupados e sem ter condições de chegar ao Uruguai. Neste mesmo sábado, ela ainda fez piada para tentar me animar, mas eu decidi ligar para os pais dela para contar sobre a situação”, contou.

Segundo Agnes, com a piora no quadro de Jennifer, foi a chefe e amiga, Letícia Núñez, que conseguiu entrar em contato com pessoas em Montevidéu para ajudar e descobrir mais sobre o estado de saúde da jovem e foi assim que conseguiram ter um boletim médico diário da Jennifer e criar uma rede de solidariedade para acompanhar o caso dela.

“Jennifer foi entubada e está no CTI há 20 dias, o estado dela é gravíssimo, com notícias desesperadoras todos os dias. Atualmente ela está entubada e apronada (de bruços). Uma rede de mulheres feministas no Uruguai soube a história e quis ajudar, entrou em contato com a Letícia e elas deram a ideia da vaquinha”, explicou Agnes.

Então, com o objetivo de ajudar Jennifer com todo o tipo de custos que tiver, foi criada uma vaquinha solidária. Com este valor já conseguiram pagar o aluguel dela, do mês de junho, e está como um suporte aos pais dela se precisarem ir para Montevidéu. Assim como também ajudará em qualquer coisa que ela precise.

 

Para ajudar, contribua com doações em:

Banco Inter

Raquel Rodrigues da Silva

Agência: 0001

Conta corrente: 874339-8

CPF e PIX: 37597592892

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266