Estradas rurais e orçamento municipal são tema de entrevista com vice-prefeito
Essa semana, o vice-prefeito Evandro Gutebier concedeu entrevista ao jornal Correio do Pampa, onde contou sobre as ações desenvolvidas nestes oito meses de gestão, as previsões orçamentárias e sobre o trabalho realizado na zona rural do Município, quanto a recuperação das estradas rurais.
Evandro Gutebier disse que a atual administração, nos seus primeiros dias de governo, enfrentou uma série de problemas vinculados à área da saúde, voltando os trabalhos para o setor.
“Entendemos que a saúde naquele momento era a prioridade, e graças a Deus, estamos vencendo esta batalha dia-a-dia. Com a pandemia e com o déficit do hospital em mais de meio milhão por mês, concentramos 04 meses de governo à Santa Casa, que ainda não está 100%, mas com 80% das questões resolvidas, o que nos tranquiliza um pouco”, explicou.
Além da questão relacionada à saúde, o vice-prefeito destacou que o Executivo ainda enfrentou a realização do concurso público definido, o qual apresentou vários problemas em sua concepção, e que, com o apoio e trabalho conjunto, foi possível sanar.
Evandro Gutebier disse que o trabalho do Executivo é feito de forma muito conjunta, pois todas as secretarias que precisam tanto da prefeita quanto do vice, contam sempre com apoio. “Somos responsáveis por todas as secretarias, e todas elas passam pela administração. Qualquer problema que venha ocorrer em determinada pasta, estaremos lá para resolver”, frisou.
Estradas Rurais
O vice-prefeito Evandro Gutebier contou que tem ido à campo seguidamente avaliar as condições das estradas, reconhecendo que existem vários problemas nas localidades rurais que precisam ser solucionados.
“Estamos tentando pagar contas, que começaram em 2012, e fizeram com que o município entrasse no Cadin e Cauc, envolvendo inclusive projetos da Agricultura. Hoje estamos tentando retomar os convênios com o Estado, a fim de conseguir recursos e equipamentos para a área rural. Precisamos ter equipes específicas para as estradas rurais, uma equipe de socorro, que esteja atuando em todos os lugares e uma maior, que já está sendo organizada, para trabalhar seguindo um cronograma, chegando em todos os lugares”, destacou.
Captação de recursos
Atualmente Livramento consegue recursos apenas através de emendas impositivas, e não de Ministérios e Secretarias, devido as pendências no Cadin e Cauc, as quais, segundo o vice-prefeito, dentro de poucos dias estarão solucionadas.
De acordo com Evandro, já foi conseguido mais de R$5 milhões em emendas impositivas, através de deputados apoiadores.
“Quase todos nossos recursos vieram para a saúde, no momento que resolvermos a saúde, vamos voltar os recursos para a infraestrutura, atendendo toda a zona rural e urbana”, frisou.
Previsão orçamentária para 2022
Livramento conta, atualmente, com orçamento em torno de R$250 milhões, conforme informado pelo vice-prefeito Evandro Gutebier, o qual fez uma previsão orçamentária para o município no próximo ano.
“Vamos enfrentar uma crise, porque a pandemia vai deixar rastros, sabemos disso, mas temos uma projeção positiva, embora sabendo que será deficitária, referente ao que aconteceu no ano passado, mas temos o entendimento que devemos fazer mais com menos, e no momento que sairmos do Cauc e Cadin, as coisas vão melhorar”, explanou.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266