Azul anuncia retorno dos voos na Fronteira

Durante visita do governador Eduardo Leite, presidente da empresa anunciou o início de novas operações em oito municípios gaúchos
0
841

 

O governador Eduardo Leite participou, nesta sexta-feira (12), de encontro com o presidente e os representantes da Azul nas instalações da companhia em Barueri – São Paulo.

John Rodgerson, presidente da Azul, anunciou que oito cidades gaúchas serão as novas bases de operação da Azul no país: Sant’Ana do Livramento, Bagé, São Borja, Santa Cruz do Sul, Canela, Vacaria, Santa Rosa e Erechim.

As vendas de passagem para os oito novos destinos da empresa estão planejadas para março e as operações para maio de 2021.

Com essas novas cidades sendo conectadas à malha da Azul, o RS terá 15 destinos servidos, um número recorde e sem precedentes na história do estado há pelo menos 60 anos.

Segundo divulgado pela Azul, todos os voos terão ligação com a capital Porto Alegre e serão cumpridos com as aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul. A inclusão das novas operações fará com que a Azul tenha, em média, 54 decolagens diárias a partir do estado, sendo 12 delas realizadas pela Azul Conecta. “É um grande marco na história do estado e da nossa empresa e reforça a promoção do turismo e do desenvolvimento da economia em todas as regiões do estado. Estamos felizes e ansiosos para iniciar essa operação e oferecer a opção do transporte aéreo para mais cidades do interior do Rio Grande do Sul. Cada novo voo mexe com todo o dinamismo turístico e econômico do estado e temos certeza de que essas novas operações colocarão as oito cidades em um outro patamar, sendo conectadas com todas as regiões do Brasil e do mundo por meio da nossa malha”, celebra John Rodgerson.

O governador Eduardo Leite destacou a fundamental importância da logística para o desenvolvimento do Estado. “Por isso fizemos esse investimento, através dessa política fiscal para a aviação regional e de todo o esforço que temos feito no sentido de reestruturar as contas públicas e retomar a capacidade de investimento, para, assim, poder cumprir com a nossa missão de tornar a vida de todos os gaúchos melhor”, afirma.

Para incentivar a aviação regional e reduzir os impactos causados pela pandemia no transporte aéreo, o governador assinou em dezembro de 2020 um decreto alterando o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), que reduz a base de cálculo do ICMS na aquisição de querosene para as companhias.

Quem também participou da agenda em São Paulo foi o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Aviação, Frederico Antunes, que classificou o momento como a concretização de um sonho, resultado de um trabalho conjunto da Frente da Parlamentar da Aviação. “Com esse anúncio do presidente Rodgerson, o Rio Grande do Sul passará a contar com 15 destinos servidos pela Azul Linhas Aéreas. Nunca na história da aviação em nosso Estado, tivemos tantos destinos atendidos de uma vez só”, disse o deputado.

Canela contará com um voo diário para Porto Alegre, enquanto Erechim, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Bagé e São Borja receberão quatro operações semanais. Neste início das ligações com a capital gaúcha, Vacaria e Livramento terão a opção do modal aéreo três vezes por semana.

 

NOVAS ROTAS

  • Bagé – 4 voos semanais
    • Canela – 7 voos semanais
    • Erechim – 4 voos semanais
    • Livramento – 3 voos semanais
    • Santa Cruz do Sul – 4 voos semanais
    • Santa Rosa – 4 voos semanais
    • São Borja – 4 voos semanais
    • Vacaria – 3 voos semanais

Todas as rotas com destino/origem Porto Alegre
Previsão de início das rotas: maio
Início das vendas das passagens: março

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266