Santanense Marcelo Ritter conquista o bicampeonato do RN 1500

0
433

O tradicional Rally RN1500, disputado durante quatro dias entre Campina Grande/Paraíba e Ponta do Mel/Rio Grande do Norte, passando por Parelhas e Mossoró, terminou no último domingo (13). Foram 986 quilômetros, sendo 764 de trechos cronometrados (Especiais), que testaram técnicas de pilotagem, navegação apurada e desempenho das máquinas.

Essa foi a 22ª edição do Rally RN 1500, marcada por trechos travados, muitas pedras, piso arenoso, serra, trechos sinuosos, trial, erosões e alguns trechos de alta e confirmou ser uma das provas mais técnicas e com variações de terrenos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. “Em dois dias tivemos problemas com corte de pneu em pedras. Em um dos dias, faltando 8 km, fomos com pneu furado até o final da Especial, perdendo alguns minutos… No penúltimo dia, tivemos que parar e trocar, e com isso perdemos a liderança no penúltimo dia. Já no último dia, largamos com o objetivo de tirar os quatro minutos que o líder estava na nossa frente, e deu certo. Andamos muito forte, sempre no limite do UTV CANAM preparado pela MADCAT PERFORMANCE e tudo ocorreu bem, saímos BI CAMPEÕES do RN1500”, conta o santanense Marcelo Ritter, que competiu ao lado de Roberto Keller. A dupla gaúcha faz parte da equipe SFI CHIPS Madcat. Os gaúchos venceram na categoria UTV2 e, ainda, fecharam o rally entre os Top5 mais rápidos da geral, na 4ª posição do grid composto por 42 UTVs.

Sobre o sentimento de conquistar o bicampeonato, Marcelo afirmou que a imensa alegria não pode ser descrita em palavras. “Fico muito grato pelo retorno que toda nossa dedicação nesse esporte traz. Com essa conquista, notamos que estamos no caminho certo e focados para o Sertões”, enfatizou.

 

Um santanense no rally

À reportagem, Marcelo conta que corre rally desde 2013, por influência do pai. “Corria o Regularidade de início, categoria em que tenho diversos títulos. Ano passado comecei no Cross Country, que é o rally velocidade mais conhecido, quem fizer o menor tempo ganha. Ano passado eu e o Roberto Keller fomos Campeões Brasileiro na UTV3 e esse ano tivemos que subir de categoria, para a UTV2, e estamos bem no Brasileiro de Cross Country, as próximas etapas serão no Rally do Sertões, que inicia em novembro. A partir de agora é preparação para o Sertões”, finalizou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266