Escola Abreu Fialho homenageia profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à covid-19

0
465

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Abreu Fialho realizou, na Semana da Pátria, uma atividade que teve como tema “Empatia: Amor que transforma o mundo”, a qual homenageou os médicos e enfermeiros que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus. Nesse sentido, alunos deixaram mensagens a esses profissionais através do Correio do Pampa. Confira:

“Estamos vivendo tempos difíceis, pois enfrentamos uma pandemia, um vírus mortal, e nesse momento as pessoas estão vivenciando muitas emoções, entre elas: ansiedade, insegurança e, principalmente, o medo. A empatia é uma emoção que todos os médicos e enfermeiros estão vivendo, pois eles estão na linha de frente, próximos de pessoas contaminadas, que esperam seus cuidados e seu carinho. A empatia começa por nós, pois devemos nos cuidar e é preciso fazer o isolamento social, pelo nosso bem e desses “Guerreiros” que cuidam da saúde dos pacientes. Esses heróis merecem todo o nosso carinho, respeito e amor.”  (Estefani Alves Fontoura)

“Os Profissionais da Saúde estão fazendo de tudo para nos ajudar nessa batalha contra o Coronavírus. Por isso, deixo o meu “MUITO OBRIGADA” pela dedicação e esforço durante essa pandemia. Contamos com vocês para vencer essa batalha!” (Natiely Andrade da Rosa)

“Acredito que muitos vão escrever sobre o pessoal que está na linha de frente ao Coronavírus em geral, mas eu vou falar sobre minha tia Jessica. Ela, no momento está morando em Porto Alegre e é enfermeira em dois hospitais; no Moinhos de Vento e na PUC. Normalmente, ela fazia plantões uma noite em cada hospital, depois que começou a pandemia, ela está quase direto em ambos os hospitais. Inclusive ela apresentou sintomas e ficou afastada quinze dias, mas já voltou a trabalhar. Essa é a realidade que médicos, enfermeiros e o pessoal da limpeza enfrentam diariamente. Acredito que esses profissionais estão lá, por nós e não pelo dinheiro que recebem!” (Christopher Giovanny da Silva Nunes)

“A FORÇA DOS BRASILEIROS E OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE. Os brasileiros conseguem ser mais fortes juntos. Vamos conseguir vencer a pandemia! Graças aos profissionais da saúde que ajudam muito as pessoas.” (Deivid Lucas Pereira Moreira)

“Os profissionais da saúde estão ajudando todas as pessoas. Eles são muito importantes no combate à Covid-19, eles salvam vidas. Muitos médicos e enfermeiros deixam sua família para cuidar de seus pacientes com toda empatia, amor e dedicação. Assim, eles transformam o mundo que estamos vivendo com essa pandemia.” (Luis Eduardo Carvalho da Trindade)

“Os profissionais da saúde encaram rotinas exaustivas, onde o foco é dar tudo de si para cuidar os pacientes infectados, neste cenário, pedimos o amparo a saúde mental dessas pessoas que fazem parte da linha de frente.” (Cristofer Alexsandro de Carvalho)

“O amor que transforma o mundo é sobre os profissionais que estão trabalhando dia e noite para conseguir combater o Coronavírus.” (Victor Mateus Flores Correa)

“Eles são médicos, enfermeiros, bombeiros, policiais, entre outros…passam grande parte do seu tempo longe de suas famílias e se dedicam a uma causa única, de salvar vidas.” (Victórya Coelho Pires Medeiros)

“Os médicos e todos os profissionais da saúde estão na linha de frente contra o Coronavírus. Eles se arriscam todos os dias para cuidar com muito amor, o próximo. Muitas vezes, deixam suas famílias, por isso, devemos ter empatia com eles e pedir a Deus que os proteja sempre para que nunca desistam de ajudar.” (Letícia Neira Freire)

“Desejo aos profissionais da saúde que tenham força e coragem para continuar trabalhando com muito amor e carinho, vencendo a pandemia e saindo bem de tudo isso!” (Ygor Neira Freire)

“Hoje em dia nós brasileiros estamos passando por uma pandemia, e para isso precisamos lutar muito. Mas quem realmente precisa lutar são os que estão de frente com o novo coronavírus: os profissionais da saúde. Eles precisam ter muita calma nessa hora, e também precisam ter empatia. Todo mundo está com medo dessa nova realidade, mas nós iremos vencer tudo! Obrigado a todos os profissionais da saúde!” (Anthony Daniel Trindade Vieira)

“Quero agradecer a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente nesta pandemia, se arriscando a perder suas vidas e deixarem suas famílias; e provando que ainda existe empatia entre as pessoas, mostrando que com amor e empatia podemos mudar o mundo! Então, muito obrigado a você que segue firme e forte na linha de frente, para poder ajudar aos outros. E isso só prova o que eu penso: que o povo brasileiro tem muito mais força do que qualquer um imagina, e que juntos, com muito amor, podemos ajudar a todos! Obrigada ao povo brasileiro por ser tão unido e forte!!!” (Gabrielly Anastácio Barboza)

“EMPATIA EM TEMPOS DE PANDEMIA

A pandemia da covid-19 chegou com características muito marcantes: o terror e medo que aplacou a todos, potencializando ainda mais a pressão que acompanha o dia a dia dos profissionais da saúde. Esse terror e medo tomaram conta dos profissionais, que se uniram diante de uma guerra sanitária contra um inimigo desconhecido, tendo que ser os guerreiros da linha de frente. E sem a empatia sobre a intolerância, o bullying e a violência; sem gastar um segundo imaginando como o outro se sente, de onde vem, em qual contexto foi criado, ao que foi exposto, sem lembrar que todos têm uma história, e sem tentar entender como é estar na pele do outro. Por isso, é preciso ter empatia para aprender que não existe verdade absoluta, e por isso agradecemos aos profissionais da saúde que se doam para todos!” (Luiza Helena Goularte Martins)

“A EMPATIA E O AMOR ENTRE AS PESSOAS

O amor acontece quando temos carinho e empatia pelas pessoas, mas isso a gente precisa sentir! A empatia e o amor andam de mãos dadas. Obrigada aos profissionais da saúde pelo seu amor e empatia com todos!” (Maria da Graça dos Santos Rosa)

“AGRADECIMENTO AOS PROFISSIONAIS

Eu acho muito lindo o que os médicos e enfermeiros, entre outros, estão fazendo pelo nosso Brasil em tempos de pandemia. Porque não está sendo fácil para ninguém, e eles estão lá dando duro, e até sem dormir, para nos ajudar a vencer esse momento difícil. O que eles estão fazendo por nós não há explicação do quanto devemos agradece-los. Muito obrigada aos profissionais da saúde!!!” (Rafaela Menezes Flores)

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266