Diretora da Escola Pacheco Prates ficará no comando da instituição até o fim do ano

0
300

A comunidade escolar do educandário Pacheco Prates, na região da Caixa D’água do Wilson realizaram venceu. Após a confecção de um abaixo assinado pedindo que fosse mantida a atual direção da escola, em especial a diretora Tânia Har Baptista, a diretora informou a comunidade que seguirá no comando da escola até o fim do ano de 2022. O documento com mais de 18 páginas de assinaturas chegou a ser entregue à Secretaria de Educação. A reportagem do Jornal Correio do Pampa foi até a escola e conversou com a diretora Tânia sobre a mobilização da comunidade sobre sua permanência.

CPAMPA: O que motivava a sua saída da direção da escola ainda na metade de 2022?

Tânia Baptista: “Recentemente completou 20 anos que estou aqui na Escola Professor Pacheco Prates. Vim para cá como supervisora, depois fui vice-diretora, diretora da escola e agora estou na terceira gestão não consecutiva. Vou fazer 31 anos de serviço público municipal no magistério municipal no próximo dia 27 de agosto. Na metade do mês de julho eu já estava me sentindo meio aquém do que a escola precisa, pois é uma escola que eu tenho um carinho enorme, uma comunidade maravilhosa, participativa, os alunos também. Com a questão de eu ter me aposentado numa matricula e ter ficado só na outra matricula, então a escola precisa de alguém que fique todo o tempo nesse nível de dedicação extrema que sempre foi uma marca aqui da escola. Então na metade de julho resolvi, que eu ia me retirar da direção da escola, ia renunciar a direção da escola, não me animei a divulgar para os pais e para os alunos, somente para os professores só que aí os pais ficaram sabendo, houve toda essa mobilização a qual eu fui pega de surpresa por tanto carinho, por retribuírem dessa forma esse carinho todo e o pedido da minha permanência. No final de julho eu voltei atrás e resolvi ficar na direção da escola, mas aí as minhas vices diretoras resolveram se afastar, então hoje eu estou aqui na escola como diretora, recebi um novo vice-diretor do turno da tarde, professor Taylor De Lorenzi também bem dinâmico, como a escola precisa, agora estamos aguardando que a secretária municipal de educação Elisangela Duarte indique a nova ou o novo vice-diretor do turno da manhã”.

CPAMPA: Como a senhora viu esse abraço da comunidade pela sua permanência aqui na escola, como é esse sentimento?

Tânia Baptista: “Eu fiquei muito emocionada e ao mesmo tempo motivada para continuar, pois hoje em dia a gente sabe que a educação é uma área que não tem a valorização, mas esse abraço dos pais, dos alunos, dos colegas, isso foi muito gratificante onde acho que a maior recompensa na carreira de um professor é esse reconhecimento pelo trabalho que a gente faz. São anos dedicados ao extremo, como costumo sempre dizer, nós não nos damos por vencidas e teve uma época até que o nosso slogan era ‘maluquinhos por educação’, éramos todos meio maluquinhos pra fazer funcionar”.

CPAMPA: Houveram problemas na parte estrutural da escola após obras de construção da quadra poliesportiva, como foi este período de interdições?

Tânia Baptista: “Nos angustiou muito a situação das salas de aulas interditadas, nos angustia ainda a situação da quadra que ainda não está finalizada, que ainda não podemos acessar o pátio, então são esses problemas estruturais que não são desse ano, nem dessa administração, mas que já vem ano após ano. A questão do prédio da escola, o tamanho, a comunidade o quanto cresceu aqui perto, e a escola não acompanhou esse crescimento, então a gente sempre apela pra quem tem realmente o poder de mudar as coisas, quem está na administração municipal, dar mais uma atenção, a gente sabe que muita coisa na nossa cidade precisa de atenção, Livramento fará 200 anos no ano que vem, quem dera tivéssemos um novo Pacheco Prates, da altura dessa comunidade que tanto merece em termos estruturais”.

CPAMPA: Como vai ser o futuro da diretora Tânia aqui no Pacheco Prates?

Tânia Baptista: “Até por uma questão do reconhecimento, ao carinho, ao abraço dos pais, das solicitações dos pais, eu fico até o final do ano. Será uma seleção de diretores, não mais eleição, será uma seleção de gestores do município. Acho que a minha trajetória vai encerrar aqui no Pacheco Prates, e com muito orgulho mais do que nunca. Só tenho a agradecer, minha palavra é gratidão, muita gratidão. A banda da escola que é a menina dos olhos, a sala de recursos, atendimento educacional especializado, acessibilidade nos banheiros, então são conquistas que podem parecer pequenas, mas quem está na luta diária pelas crianças sabe que representa tudo isso. Vê-los brilhar é o que a gente quer”.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266