Psique em Foco

0
3425

TERAPIA DE VIDAS PASSADAS É EFICAZ? E JÁ PASSAMOS POR OUTRAS VIDAS?

Muita gente acredita e muitos são extremamente céticos a respeito da existência de vidas passadas criando muita discussão a respeito. Muitos tem a crença religiosa outros nenhuma e a neurociência já tem estudado que existe uma memória, talvez genética de antepassados, ou seja, no caso a vida passada não seria do sujeito. O certo é que é uma técnica que pode trazer mudanças significativas na vida pessoal, social ou profissional. Milhares de relatos atestam seus efeitos terapêuticos, ainda que se questione se existem vidas passadas ou não, reencarnação ou não, porque tudo é em tese, teoria, sejam numa regressão por hipnose guiada ou mesmo espontânea., quando o sujeito sem ser guiado entra em “uma vida” que não é a atual. Mas não se pode duvidar da técnica.

Na verdade, há uma diferença entre regressão de memória e regressão a vidas passadas. A primeiro te leva a relembrar ou reviver momentos do passado através do subconsciente, recentes, antigas e até no útero. No segundo caso, acessaríamos as memórias de outras existências, mas é certo que a Regressão por meio da hipnose, não tem vínculo qualquer com práticas religiosas ou assemelhadas.

Se durante a sessão terapêutica, TVP, o paciente em estado de hipnose descreve fatos e eventos pouco prováveis de terem qualquer relação à sua vida presente significa que memórias de outras vidas podem sugerir memórias reais de outras vidas ou seriam falsas memórias? O que se sabe é que há muitos relatos de pessoas que espontaneamente sem nenhuma condução tenham “lembranças” de outras vidas, anteriores a essa.

Mas o que importa aqui são os resultados da terapia porque as crenças não alteram em nada os benefícios que ela pode propiciar aos pacientes a quem cabe apenas querer ter acesso a essas informações tão bem guardadas em sua mente. A memória humana, diversamente de um computador, não armazena os fatos tais como ocorreram, mas as percepções dos fatos e a cada acesso daquela memória um detalhe pode ser incorporado enquanto outros podem ser excluídos e outros ressignificados. Dessa forma, ao acessarmos uma memória, criamos e recriamos as lembranças.

Os fenômenos regressivos são terapêuticos quando trabalhados como metáforas de cura, porque a ideia é levar a atenção do paciente a um nível mais profundo de sua mente. Assim que, em tese, poderá acessar fatos de outra vida somente para solucionar problemas, bloqueios e angústias do presente como tratamento de fobias, traumas, distúrbios do sono, problemas psicossomáticos, vícios, distúrbios sexuais, depressão, ansiedade, dores crônicas etc., e a eficácia da técnica é comprovada como um fenômeno natural que necessita simplesmente ser estudado para maior esclarecimento dos processos que envolvem o ser humano buscando um avanço na compreensão desse fenômeno como um possível passo fantástico para resolução de um problema, pois, para o hipnoterapeuta só importa se ele pode curar um problema que em tese o paciente não encontra “nessa vida” que pode seja guiado ou acessado de forma espontânea à vida passada. Portanto o sistema de crenças não importa, pois é uma técnica que traz enormes benefícios ao paciente. A prática no consultório tem deixado claro que em uma Terapia de Vidas Passadas o paciente, ou o sujeito na RVP, regressão a vidas passadas somente, não como terapia, as duas têm mudado a concepção de todos que passam pelo processo, ainda que

o hipnoterapeuta não informe sua crença. Uma informação relevante é que ninguém retorna ao passado, não vai lá, não fica preso, são apenas memórias.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266