Percepções – 31/12/2020

0
818

*Relações

Tive um Natal maravilhoso, junto de minha família, numa comemoração íntima, mas cercada de muito amor. Uma das consequências da Covid foi a redução das relações sociais. Se para uns o vírus trouxe afastamento, para outros veio a aproximação. Até mesmo nas famílias houve restrição de convívio. A preocupação gerou maiores cuidados e, ainda, um olhar mais carinhoso com quem está próximo. Nunca, como agora, o cuidado teve tanto significado, principalmente com os idosos a quem se deixou de cobrar pelas consequências da idade, respeitando seus limites e gerando uma camada extra de proteção. Abraçar deixou de ser símbolo de querer bem. Basta o aceno. O olhar complacente. A cumplicidade de estar junto dos mais velhos.

*Família

Em minha viagem pela Índia, fiquei impressionado pela influência que o Hinduísmo provoca na sociedade. Tudo flui naturalmente, porque acreditam que a vida de cada um está predeterminada. Não existe o acaso. Cada um tem seu próprio caminho, com direitos, evidentemente, mas sobretudo com obrigações, entre elas, a do filho que sai de casa para estudar, mas deve retornar para viver junto de seus pais. Deve completar o ciclo, cuidando de quem a ele se dedicou. Se casar, volta para a casa de seus pais, com o dever de zelar para que tenham uma velhice digna.

*Realidade

A sociedade ocidental age de outra forma. Quando um filho se dedica para seu pai é visto como um exemplo, quando, naturalmente, todos deveriam agir desta forma. Infelizmente, a realidade é outra, como se fosse possível descartar pessoas somente por que envelheceram.

Quando você quiser conhecer uma pessoa, procure saber ela trata seus pais. Um mau filho dificilmente será um bom amigo. Esta, a realidade.

*Novo ano

No início de 2020 a gente se abraçou, festejou, comemorou e o ano se apresentou de uma forma como ninguém podia imaginar. Para o novo ano, sejamos mais cautelosos, desejando saúde para todos. Estamos aprendendo a agir de forma diferente tanto na ciência, como em logística, treinamento e governança, a nos comunicar de novas formas. Os conceitos mudaram, mas amar os nossos, preservar os amigos, ser solidário são características que devem ser preservadas.

Que o Novo Ano traga vacina para todos, paz no coração e dias melhores!

*Umas e Outras

Enquanto a prefeita Ana Tarouco retirou do Turismo o status de Secretaria, o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto, em seu segundo mandato, coloca este tema como prioridade de seu governo. Pretende concentrar todos os esforços em cursos de treinamento, capacitação, buscando um novo olhar sobre o pampa, visando atrair visitantes com o que a região tem de melhor a oferecer: turismo rural. Como se vê, são visões diferentes sobre o mesmo assunto. ***Desejo um Feliz Ano Novo a todos os Advogados. Tivemos um ano de muitas dificuldades no exercício profissional, mas a OAB, liderada pelo presidente Breier, soube reagir, superar obstáculos e garantir as prerrogativas da classe. ***Homenagem especial ao presidente da OAB local, Glênio Lopes, que enfrentou a pandemia e suas consequências com um olhar permanente voltado para os advogados. *** Finalmente, agradecer aos profissionais do Correio do Pampa, entre eles Viviane, Mariana, Hendrick. Foi o ano que mais crescemos, contrariando todas as expectativas. Obrigado pelo comprometimento, profissionalismo e a coragem de estar em todos os lugares buscando a melhor informação, mesmo correndo riscos em função da Covid. Obrigado aos nossos colunistas Duda Pinto, Victor Hugo, Jorge Daniel, Potoko e Juremir Machado.

Estamos juntos!!

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266