Percepções
*Cidade da Advocacia
Em comemoração ao mês da Advocacia, um evento histórico, denominado “Cidade da Advocacia”, vai ocorrer, de 9 a 12 de agosto, no Multiverso Experience do Cais do Porto, na Capital Gaúcha, no formato totalmente presencial, sem transmissão on-line.
*Reconexão
Esse evento, que será inédito no país, é uma forma de buscar uma reconexão com a advocacia gaúcha, que foi uma das mais atingidas pela pandemia, possibilitando à classe quatro dias de aprendizado e de uma experiência única para conhecer novas possibilidades e ampliar seu conhecimento, além de trabalhar em um espaço de coworking completamente inovador. A “Cidade da Advocacia” abordará os principais temas do Direito na atualidade por meio de palestras, workshops e outras atividades. Inclusive, já é possível se cadastrar para receber mais informações no site exclusivo do evento: https://cidadedaadvocacia.com.br/, bem como acompanhá-lo pelas redes sociais da OAB/RS. O evento será gratuito para os advogados e as advogadas, bem como para os estudantes de Direito.
*Publicidade
No dia 27 de julho de 2022, às 19h, será realizada uma roda de conversa entre advogados na sede da OAB Subseção Sant’Ana do Livramento, oportunidade em que os profissionais Jair Coitinho, Carlos Thomaz Ávila Albornoz e Fábio Kasper, abordarão questões práticas sobre o direito, advocacia e publicidade na profissão. O evento tem a intenção de promover uma roda interativa para troca de ideias entre os advogados e esclarecimento de dúvidas do dia a dia.
*Votação adicional
As Forças Armadas apresentaram nesta quinta-feira, 14, no Senado, uma proposta de votação paralela no dia da eleição com cédulas de papel. A recomendação foi feita pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. A proposta das Forças Armadas usa como justificativa a necessidade de reforçar a transparência da votação. Segundo o ministro da Defesa, a votação adicional seria apenas um “teste de integridade” das urnas eletrônicas em 2 de outubro. Além da votação com cédulas de papel, haveria uma segunda urna eletrônica nas seções escolhidas. Essa testagem, segundo os militares, poderia ajudar a dar mais segurança às eleições, apesar de nenhuma investigação oficial já ter detectado fraude nas urnas eletrônicas
*Aprendizado
Compartilho esta mensagem postada no Face, pela verdade que encerra em si mesmo: Quando Charles Chaplin decidiu se casar com Ona O’Neil, 30 anos mais jovem, ele disse a ela: “Case-se comigo para que eu te ensine a viver e você me ensine a morrer”. Ela respondeu: “Não Charlie, vou me casar com você para que me ensines a crescer, e eu te ensine a ser jovem até o fim”. Foi um casamento maravilhoso, eles tiveram 8 filhos e viveram juntos até a morte de Charlie aos 88 anos.
É isso: estar casado significa compartilhar e nutrir o amor, independente de idade e das fases que a vida vai revelando. Amor cabe em si e se revela como o maior fundamento da vida, capaz de manter o espirito da juventude mesmo na velhice.
*Convivência
Transportando essa linda história para o mundo corporativo, quando uma organização coloca profissionais jovens e maduros para trabalhar juntos, o maduro ensina o jovem a crescer e o jovem brinda o maduro a com a juventude eterna e dessa união sempre brotam grandes projetos e histórias de sucesso.
*Voto
Municípios com eleitorado superior a 100 mil pessoas já podem habilitar locais de votação para eleitores em trânsito, permitido somente nessas localidades. As seções escolhidas podem ser convencionais ou específicas. Essa modalidade só é permitida para pessoas que estão com o título regularizado. A medida irá permitir que o eleitor fora de seu domicílio eleitoral solicite a possibilidade do voto em trânsito. O prazo para a solicitação começa na próxima segunda-feira (18) e vai até o dia 18 de agosto. No pedido é possível indicar o local onde pretende votar.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266