Psicóloga Jéssica D’Avila foi a convidada dessa semana do Entre Elas Podcast

0
505

O episódio 006 do Entre Elas Podcast contou com a participação de Jéssica D’Avila, psicóloga com formação psicanalítica, em um bate-papo sobre saúde mental na atualidade, a pandemia e como o ser humano reage quando suas expectativas são frustradas.

Jéssica faz atendimento clínico e cursa especialização em crianças e adolescentes. “O atendimento infantil me interessa bastante, é incrível trabalhar com crianças”, frisou.

Sobre o aumento no número de atendimentos devido à pandemia, Jéssica disse que se sente feliz por um lado, mas triste pelas circunstâncias. “Foi um momento de muito luto e angústia para todos ao longo desse um ano e meio”, pontuou.

Mudança de rotina e conviver mais com a família no período de lockdown foi outro tema abordado pelas podcasters com a profissional, que salientou que a mudança foi drástica para quem costumava viajar e sair regularmente. “A pandemia acabou se tornando um marco de desenvolvimento de todos nós, que estamos passando por isso. Planejamos muitas coisas e quando algo não dá certo, sofremos pequenas frustrações que vão sendo resolvidas ao longo do dia, acreditando que temos controle. Mas na verdade não temos controle sobre nada, apenas como vamos reagir a situações de frustração. Isso acaba gerando muita angústia, crises de ansiedade, depressão, etc.” explicou.

Em relação ao trabalho com crianças e adolescentes, a profissional ressaltou que acredita ser “mais fácil” trabalhar com crianças, que ainda estão sendo “moldadas”. “A infância é o que diz como iremos viver o resto da nossa vida. A forma como os pais vão lidar com essa fase vai mostrar para a criança como ela vai lidar e muitos adultos não sabem como lidar. Nesse contexto, as crianças ficam perdidas, pois de um lado elas ficaram felizes porque agora os pais ficaram em casa com elas, mas ao mesmo tempo, eles não têm paciência para lidar com elas”, exemplificou.

A respeito das redes sociais, a profissional ressaltou que o Twitter é tido como um “diário a céu aberto”, onde os adolescentes escrevem tudo o que pensam de ruim, expõem seus sentimentos. Já no Instagram, postam fotos felizes, sentimentos bons. “Vemos muitos pedidos de socorro, mensagens suicidas no Twitter. São postadas coisas que não falam nem para os amigos e é algo muito grave”, frisou.

Jéssica também contou quais são os casos mais atendidos, os quais estão relacionados a depressão, angústia, ataques de pânico. “Todo mundo tem problemas e a pandemia só intensificou mais as questões que já estavam latentes”, explicou.

O bate-papo completo pode ser acompanhado pela página do Facebook do Correio do Pampa (www.facebook.com/CorreiodoPampalivramento).

Os patrocinadores dessa edição do Entre Elas Podcast foram: Madu Boutique, Sandra Brigadeiros, Bodega Viñas del 636, Brule Semijoias, Yury’s Free Shop, Gardel Parrillada y Pasta, Spazio Vitta, Fran Trufas e Doces, Zucher Haus, Vanessa Alves Semijoias, Rio TNM – Tá Na Mala, Karen Morales Make Up,

A direção de produção do Entre Elas Podcast está a cargo de Gabriel Alves e a divulgação nas redes sociais é feita pela social media Mariana Sadovik Contieri.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266