Estudante brasileira é mais uma vítima da covid-19
A estudante brasileira Jennifer Pereira da Silva, de 28 anos, esteve internada na UTI em Montevidéu durante 20 dias devido à Covid-19. Com um quadro considerado pelos médicos gravíssimo, a jovem não resistiu.
Natural do estado do Rio de Janeiro, vinda de uma família humilde, Jennifer sonhava desde os quatro anos de idade em ser médica, para poder ajudar a família a melhorar de vida. Em 2014, ela foi aprovada para cursar Relações Públicas na Universidade Federal do Pampa, sendo que após um semestre pediu transferência e veio estudar Relações Internacionais na Unipampa de Santana do Livramento.
Extremamente inteligente, Jennifer aprendeu sozinha a falar espanhol, inglês, japonês, chinês e coreano. E em 2015, estudando Relações Internacionais, começou a fazer parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas Internacionais e de Fronteiras – Lepif. Mas nunca deixou de sonhar em ser médica e, deste modo, em 2017 resolveu trancar o curso de Relações Internacionais e ir para Montevidéu para realizar o sonho. Após trabalhar por um longo período para juntar o dinheiro e conseguir se mudar, chegou em Montevidéu, onde encontrou diversas dificuldades, e morou em uma pensão, dividindo quarto com outras estudantes. Foi finalmente em 2020 que ela conseguiu realizar o sonho de cursar Medicina e começou a estudar na UDELAR, sempre vivendo com muitas dificuldades.
Devido à pandemia e com as aulas remotas, Jennifer foi afastada de seu trabalho e ficou meses na pensão onde morava, sem sair do local devido à quarentena, mas em 2021 retornou ao serviço presencial e começou em um novo emprego. Atuando em dois empregos para se manter e ajudar a família, ela ainda estudava no período da noite.
De acordo com a sua amiga, Agnes, foi no começo de maio que a jovem estudante começou a se sentir mal. Jennifer fez um teste para covid-19 e, mesmo com o resultado negativo, buscou atendimento médico, onde somente após vários testes, saiu o resultado positivo para coronavírus. Sozinha no Uruguai, após a sua internação e piora, foi a chefe e amiga, Letícia Núñez, que conseguiu entrar em contato com pessoas em Montevidéu para ajudar e descobrir mais sobre o estado de saúde da jovem. A partir disso, foi possível criar uma rede de solidariedade para acompanhar o caso dela e obter um boletim médico diário.
Foi criada ainda uma vaquinha solidária para ajudá-la com todos os gastos que pudesse ter, como o pagamento do aluguel. Porém, entubada na CTI durante 20 dias, com um estado gravíssimo e necessidade de pronação (técnica em que o paciente fica de bruços), Jennifer não resistiu e se tornou mais uma vítima da Covid-19.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266