Ocorrências da semana de 15 a 20/02

0
648

Estelionatários são presos após comprarem celulares em nome de idosa

Dupla enganou a vítima dizendo que era representante de um banco e que precisaria substituir o seu cartão de crédito

 

Dois paulistas foram presos em Rosário do Sul após terem sido reconhecidos por uma idosa como os autores do golpe do cartão de crédito. A prisão ocorreu em um hotel na saída da cidade, em direção a Sant’Ana do Livramento, onde os indivíduos estavam hospedados.

A Brigada Militar foi acionada por funcionários de uma loja no centro da cidade, que suspeitaram de indivíduos que estavam no estabelecimento. Os homens, que são naturais do Estado de São Paulo, compraram três aparelhos de telefone celular da marca Motorola, modelo Moto G9 Play, utilizando cartão de crédito em nome de uma idosa de 85 anos natural de Rosário do Sul.

Após realizar a compra, os homens chamaram um táxi e foram até o hotel na saída da cidade, onde a guarnição esteve presente momentos depois. Os homens foram localizados e durante revista, foi encontrado o cartão de crédito em nome da idosa, máquinas de cartão, os três celulares comprados anteriormente na loja, além de outros dois aparelhos das marcas LG e Samsung e a importância de R$ 2.905,50.

Eles relataram à polícia que aplicaram o golpe do cartão indo até a residência da vítima alegando serem funcionários do banco e solicitaram a senha e o cartão da idosa para recolher e supostamente ser enviado outro novamente. A vítima, então, entregou o cartão aos golpistas. As partes foram encaminhadas à Polícia Civil onde a autoridade competente determinou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por estelionato cometido contra idoso. A vítima reconheceu os dois suspeitos, os quais foram encaminhados ao Presídio de Rosário do Sul.

 

SUSTO

Crânio humano é encontrado em rua de Rivera

Um crânio humano foi encontrado na manhã de sexta-feira (19) em uma calçada na cidade de Rivera. De acordo com moradores das imediações, ao saírem de casa, eles se depararam com o crânio na grama da calçada entre as ruas España e Monseñor Vera.

A polícia de Rivera foi acionada e irá investigar o caso.

 

EFICIÊNCIA

Brigada Militar salva vida de bebê engasgado

A Brigada Militar foi acionada para comparecer no bairro Armour, na terça-feira (16), onde um bebê estaria engasgado. Rapidamente, uma guarnição chegou à residência e realizou a remoção da criança para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, onde a mesma foi atendida.

Casos como este têm sido frequentes no trabalho da polícia militar, que felizmente logra êxito em salvar vidas.

 

 

CONSULTA

Inspeção Geral de Rivera recupera carro furtado em Livramento

Essa semana, a Inspeção Geral de Rivera realizava patrulhamento de rotina pelas ruas quando avistou um veículo com placas brasileiras. Ao realizarem a verificação da placa no sistema, constataram que o mesmo havia sido furtado em Sant’Ana do Livramento no dia 15 de janeiro.

Agora, o veículo passará por perícia e, após, será entregue ao proprietário.

 

 

OPERAÇÃO CARNAVAL

PRF registra redução na violência no trânsito durante a Operação Carnaval

A Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal teve duração de seis dias – de sexta, 12, até quarta, 17, período em que os números registrados apontaram a redução da violência no trânsito em comparação com a operação no ano passado.

O número de mortes nas rodovias gaúchas apresentou uma redução de 86%, sendo 07 casos na Operação Carnaval 2020 e 01 na edição de 2021. A quantidade de acidentes também diminuiu, enquanto no ano passado foram registradas 89 ocorrências, neste ano foram 49 – queda de 45%. O número de feridos passou de 108 para 48, também 56% menor.

As infrações também registraram redução. Foram flagrados 94 casos de embriaguez ao volante, contra 323 em 2020 – redução de 71%. O não uso do cinto de segurança gerou 477 autuações, 3% maior que no ano anterior (462). As ultrapassagens indevidas (418) diminuíram 25% e o uso de celular ao volante (23) caiu 39%. Foram fiscalizados 12.216 veículos.

 

DESCUIDO

Mulher furta telefone celular em loja de Rivera

A Brigada Militar efetuou a prisão de uma mulher acusada de furtar um celular em Rivera e fugir para Livramento na tarde de quarta-feira (11).

O crime teria ocorrido no estabelecimento comercial em que a vítima trabalha, quando a acusada teria aproveitado um momento de distração da vítima e efetuado o furto.

Quando a vítima percebeu que seu celular havia sido subtraído, foi atrás da mulher e localizou a mesma na Av. João Pessoa. Acionada, a Brigada Militar compareceu ao local e, durante revista pessoal, localizou o celular dentro da bolsa da suspeita.

Ela, então, foi conduzida ao Pronto Socorro da Santa Casa e à DPPA para registro da ocorrência.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266