Direção da Santa Casa contrata consultor para melhorar condição financeira do hospital
A Santa Casa contratou o consultor João Batista, formado em administração e gestão pública, pós-graduado em gestão hospitalar e auditor administrativo especialista em faturamentos (tanto SUS quanto convênios), para desenvolver projetos buscando melhorias na condição financeira do hospital. “Precisamos tratar a Santa Casa como investimento”, destacou o diretor-geral do hospital, Sérgio Oliveira.
Estão sendo planejadas e desenvolvidas diversas ações que irão se reverter em receita para o hospital, como atender alta complexidade em cirurgia vascular, transformar os leitos clínicos de saúde mental, ofertar mais seis e adequar contratos. “Estamos falando em um montante de em torno de 250 mil reais, estamos readequando os contratos, mas temos um déficit de quase um milhão de reais por mês, então temos que buscar outras situações que nos agreguem receita e cortar gastos excedentes. Tem várias ações que já começamos a fazer em relação a isso”, disse o consultor.
De acordo com o diretor da Santa Casa, outra possibilidade que está sendo trabalhada é a oferta de exames de endoscopia. “Hoje nós temos uma demanda na cidade de em torno de 700 pessoas, e são recursos que através de contrato com a Prefeitura Municipal, podem vir para cá. Isso é dinheiro que entra nos cofres da Santa Casa e teremos como melhorar a situação tão prejudicada por conta de um passado difícil”, explicou.
São pequenas adequações em contratos que, segundo eles, podem aumentar significativamente a receita da Santa Casa de Misericórdia. “Através do consultor, estamos montando uma rede de solicitações de emendas parlamentares, com as quais faremos investimentos para a Santa Casa melhorar”, contou Sérgio.
Reunião
Na quarta-feira, 25, foi realizada uma reunião com a prefeita eleita Ana Tarouco, o vice-prefeito Evandro Gutebier, e advogados, em que foram apresentados os dados do hospital.
Sérgio ressaltou que a reunião foi muito boa, transparente e foram tratadas a situação da Santa Casa, suas dificuldades e possibilidades. “Eu fico muito satisfeito, pois, embora esteja a pouco mais de 100 dias aqui, conseguimos ver que há a possibilidade de que em um breve espaço de tempo possamos diminuir o déficit da Santa Casa em quase 50%”, afirmou.
Foto: Sérgio Oliveira e o consultor João Batista
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266