Percepções – 28/11/2020

0
428

*Secretariado

O vice-prefeito eleito, Evandro Gutebier, em visita à redação do Correio do Pampa, fez uma análise do resultado das eleições, explicando como a nova administração vai enfrentar questões estruturais e cumprir com o seu programa de governo. O diferencial deve ser a forma de fazer política. Contrariando especulações, adianta que o secretariado deve ser composto por técnicos e não por indicações políticas. Neste sentido, estão buscando profissionais de reconhecida competência em suas áreas de atuação, para que possam trazer um novo perfil com resultados a curto prazo. Ou seja, menos política, mais eficiência.

 

*Mudanças

O discurso é coerente, afinal os eleitores demonstraram, nas urnas, que querem mudanças, tanto na forma de fazer política, como em termos de representação popular.

Como enfrentar uma estrutura que dialoga com interesses próprios em detrimento da própria coletividade é a grande questão a ser realizada pelos novos gestores. Se for priorizado o atendimento à comunidade, com prestação de serviços com agilidade e qualidade, terão o respaldo e reconhecimento da população.

Sem seguidores, a velha política vai ficar no limbo da história.

 

*Relacionamento

Quanto ao relacionamento com o Legislativo, não há ideia de interferência nas deliberações de cargos ou composição da mesa. De forma republicana, querem uma relação de respeito com os poderes agindo de forma independente mas harmônica, sem que haja a tradicional troca de favores, para obter maioria.

 

*Minoria

Se realmente isto vier a ocorrer, tendo apenas dois vereadores na situação, será preciso muita capacidade de diálogo e convencimento para tratar dos projetos que serão enviados para apreciação dos vereadores.

O vice-prefeito deve tratar pessoalmente destes encaminhamentos.

 

*Cargos?

E como ficam os vereadores que não foram reeleitos, terão lugar no Executivo? A princípio, não. É esperar para ver.

 

*Intendente

Richard Sander, novo Intendente de Rivera, vai dar continuidade a um trabalho de muito sucesso realizado pelo partido Colorado. Sua posse foi prestigiada pelo Presidente Lacalle Pou, governador Eduardo Leite, deputado Frederico Antunes e Ana Amélia Lemos. Integração continua sendo uma bandeira definitivamente hasteada a cada encontro dos representantes políticos de ambos os países. Para isso, os comitês de fronteira terão de ter autonomia para tomar deliberações comuns, abrangendo todas as questões que caracterizam a forma de viver, trabalhar e produzir dos Fronteiriços.

 

*Ídolo

O que sempre me chamou a atenção em Maradona, é que nunca se comportou como um dos Deuses do Olimpo. Era feito de carne e osso. Conseguia demonstrar sua genialidade de atleta, assim como as inconformidades de sua alma inquieta, sempre em busca de uma paz que nunca encontrou. Foi de uma infância muito sofrida, cercada pela pobreza a conquistar um espaço reservado para mitos do futebol. Os dois elementos conviveram com ele, o gênio e o carente, sendo amado e abandonado a sua própria solidão. Não foi sóbrio, mas embriagou-se de amor por sua Argentina. Um Deus, com coração de menino.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News