Emplacar por conta própria é mais barato

O procedimento é simples e a economia pode ser bem significativa
0
919

O DetranRS simplificou o processo e os proprietários de veículos que necessitam fazer o primeiro emplacamento ou substituição de placa não irão precisar voltar ao Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA) para colocar a placa, finalizando o processo de emplacamento na própria Estampadora de Placa de Identificação Veicular (EPIV). Essa etapa se tornou desnecessária devido a adoção da placa Mercosul, que não possui lacre, e o credenciamento das EPIVs pelo DetranRS.

Muita gente não sabe que é possível fazer o emplacamento por conta própria e, nesse caso, a economia em relação ao custo da contratação de um despachante entre o preço nas taxas e nas placas mais o serviço podem ser bem significativos. Por isso, a AnaPlacas, estampadora de placas de identificação veicular, esclarece algumas dúvidas, confira:

Como emplacar um carro usado?

Para emplacar um carro usado, basta comparecer ao CRVA e solicitar o serviço de transferência de propriedade, após a solicitação, obtenha a guia de pagamento (GAD-E) referente a este serviço e faça o pagamento das taxas.

Para fazer a transferência é necessário: Certificado de Registro de Veículo (CRV) devidamente preenchido e assinado pelo antigo proprietário e pelo novo, com ambas as assinaturas reconhecidas em cartório por autenticidade; documento de identificação do novo proprietário do veículo e cópia; comprovante de residência.

O que fazer em caso de perda de placas?

Nesse caso é necessário fazer a substituição, mas o primeiro passo é registrar um boletim de ocorrência (BO) junto à Polícia Civil.

Se o veículo ainda utilizava placa cinza, será obrigatória fazer a alteração no documento para a placa padrão Mercosul e também a vistoria no veículo.

Caso o veículo já esteja emplacado no padrão Mercosul: A orientação é dirigir-se ao CRVA para realizar o processo de autorização para fabricação de novas placas. Será realizada uma vistoria e então emitida a autorização de fabricação de placas. Após, em ambos os casos, você pode fazer o emplacamento na AnaPlacas localizada na 24 de maio 995 esq. Sete de Setembro não precisando mais retornar ao CRVA.

AnaPlacas

A estampadora facilita ainda mais o processo de emplacamento, veja o passo a passo:

-Vá até o CRVA, entregue os documentos, pague as taxas e realize a vistoria;

-O CRVA conclui o serviço e emite a autorização para estampagem da placa;

-Envie uma foto de sua autorização via WhatsApp;

-A AnaPlacas realiza a estampagem e faz a instalação. Pronto!

Localizada na Av. 24 de Maio, 995, esquina com a R. Sete de Setembro, a empresa oferece preços justos e uma placa de alumínio mais resistente, com tecnologia holandesa.

Funcionando de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h sem fechar ao meio dia, na AnaPlacas o cliente encontra mais informações e orientações referentes ao processo de emplacamento. Entre em contato também através do WhatsApp (55) 98444-2222 ou telefone 3241-5519.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266