E.E.E.F Vitéllio Gazapina completa 48 anos de serviços prestados

0
551

Na sexta-feira, 06, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitéllio Gazapina comemorou 48 anos de serviços prestados à comunidade.

Fundada em 6 de novembro de 1972, a escola está localizada na Vila Roseira e hoje atende 544 alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, sob a direção da professora Ida Larruscain e sua equipe formada pelas professoras Liziane Machado e Lenir Pereira (vice-diretoras), Angela Santanna (Orientadora Educacional), Gisele Ferreira, Andréa Lemes e Gessi Ávila (Supervisoras Pedagógicas), e um quadro geral composto por 44 professores e 15 funcionários.

Conhecida por Polivalente, pois oferecia as quatro técnicas – Agrícolas, Domésticas, Comerciais e Industriais, hoje atende em tempo integral os alunos dos anos iniciais, com suporte pedagógico e atividades diversificadas. Esses alunos permanecem por oito horas na escola e recebem café, almoço e lanche. Ao mês, no período presencial são servidas mais de 1000 refeições, sendo cerca de 28 mil no mês.

Nos anos finais os alunos são destaque em aprovações e ingressos no IFSul, compõem o único Grêmio Estudantil em escola de Anos Finais, e a escola ainda tem como parceiro o Grupo Escoteiro Duque de Caxias. Recentemente, o projeto FESPO – Despertando Talentos, que busca revelar novos talentos no ambiente escola na área nativista, foi selecionado pela Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa do RS para participar da Mostra Estadual de Boas Práticas na Escola Pública, representando o reconhecimento do trabalho promovido, este ano, a cargo da equipe integrante do Programa Escola Aberta para a Cidadania.

Durante a pandemia, o trabalho continuou e as aulas foram realizadas inicialmente através da plataforma do IFSul, cedida para os alunos dos anos finais, e agora através de grupos de estudos e Plataforma Class Room, além de entrega de material físico para alunos que não possuem um dispositivo para acessar às aulas remotas, ou não dispõem de internet.

“Comemorar os 48 anos longe daqueles que são o verdadeiro presente para a instituição é um grande desafio. Nossa comunidade escolar merece nosso agradecimento, pois nesse período tem sido parceira e compreensiva nos auxiliando com as atividades dos seus filhos em casa. Sem esquecer de cumprimentar ex-alunos e professores que fizeram parte da história do ‘Velho Poli’ (um jovem Senhor). Que possamos sempre compartilhar com nossa comunidade momentos de aprendizagem e crescimento, e assim proporcionar a todos o maior bem que podemos cultivar – a educação”, afirmou a diretora Ida Larruscain.

Para comemorar a data, além das atividades em cada grupo de estudos, a Escola Aberta para a Cidadania lançou o livro digital “FESPO 2020”, que pode ser conferido em: https://www.livrosdigitais.org.br/livro/154587DGQLZQTMV.

 

Foto: Arquivo

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266