Percepções – 29/08/2020

0
822

*Definições

As atenções estão voltadas para saber quem serão os candidatos a vice-prefeito. Os prazos eleitorais estão se esgotando e o martelo tem que ser batido. O momento é de muita conversa e negociação. Vamos ter partidos coligados e também com chapa pura. De qualquer forma, o Vice passa a ter um peso fundamental.  Se o candidato a vice tem prestígio político, pode fortalecer a chapa, mas há os que apostam em inovação total. Vamos acompanhar.

*Frigorífico

Como vamos ter um período de muitos debates entre os candidatos, temas como usina de asfalto e Santa Casa estarão presentes, mas não pode ser desconsiderada a possibilidade da reativação do frigorífico São Paulo. A planta está em boas condições, o rebanho bovino local é um dos maiores do Estado. Uma ação de governo pode reestruturar o frigorífico. Vamos ver quem vai levantar esta bandeira.

*Dúvidas

Continuando a pandemia, qual o risco do eleitor de sair de sua casa, enfrentar filas e votar no seu candidato? E os que fazem parte do grupo de risco? Como os candidatos podem se proteger se vão ter contato com seus eleitores?

*Demolay

Está completando 21 anos o Capítulo Demolay de Livramento, com uma história muito especial, agindo na formação dos jovens e estimulando a filantropia. Tem sido verdadeira escola na formação moral e intelectual de seus participantes. O vereador Marco Monteiro fez um Voto de Congratulação, parabenizando todos os membros desta Ordem.

*Cultura

A próxima live do Correio do Pampa, na quarta-feira, 2,  terá como convidado Juremir Machado da Silva. Ele é jornalista, autor de mais de 40 livros, cronista, tradutor e professor de pós-graduação. Vamos conversar sobre cultura, política, atualidade e perspectivas. Além de manter uma coluna na página 02 do Correio do Povo, apresenta um programa sobre política, diariamente, na rádio Guaíba.

*Questionamento (i)

Pode um Ministro do STJ afastar o Governador do Rio de Janeiro, legitimamente eleito, para apurar investigações, sem entrar no mérito das denúncias?

*Questionamento (ii)

Quando determinado, agente político é afastado em função de “delação premiada”, qual a confiabilidade do delator, se está no rol dos denunciados? Que peso probatório pode-se aferir a quem, teoricamente, se beneficiou do esquema?

*Imposto

Senado aprovou, na quinta-feira, projeto que estabelece regras para o recolhimento do ISS. O projeto regula o recolhimento do imposto pelo município do consumidor e não da empresa que presta o serviço. O texto, que favorece cidades do interior segue para sanção presidencial.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266