Percepções – 22/08/2020

0
782

*Pandemia

Uma semana difícil. Aumento do número de infectados, comércio com drástica redução, escritórios fechados, Foro e economia paralisados, clima de pandemia se abatendo sobre a Fronteira, preocupação com a estrutura das UTIs.

O que parecia estar distante cria uma nova forma quando atinge pessoas próximas. Alguns perguntam onde erramos. Ninguém errou, o vírus é o único responsável por tudo isto. Não se pode politizar em cima desta tragédia. Resta ter calma, responsabilidade consigo mesmo e com as pessoas mais próximas. Tem sido um ano muito difícil, mas como tudo na vida, vai passar.

*Boletim

Até o final desta edição, o boletim epidemiológico do Coronavírus, na cidade, indicava 372 casos confirmados, sendo 81 casos confirmados, 287 recuperados e 04 óbitos. Existem 20 em análise e 3.245 casos descartados.

*Incidências

Quem imagina que a maior incidência seja entre pessoas idosas se engana. Os mais atingidos estão entre 30 a 39 anos (68 casos), vindo em segundo lugar os que estão na faixa etária de 60 a 69 anos: 60 confirmados.

 

*Recuperação

Cada pessoa que consegue sobreviver ao Covid é uma estrela a mais que se levanta no firmamento.  Gislaine Greceller é uma destas estrelas que vai iluminar nossos caminhos. Sua recuperação foi a melhor notícia da semana!

*Novos

Os novos candidatos ao Legislativo vão ter uma desvantagem sobre os atuais vereadores. Com a Covid, o chamado corpo a corpo ficou mais difícil, consequentemente não terão condições de se tornarem conhecidos pelas limitações impostas. Vão ter que ter muita criatividade e mensagens muito claras para convencer o eleitorado.  A pandemia acabou favorecendo quem já é conhecido da população.

*Permanência

Espero que os atuais administradores da Santa Casa, Sergio Oliveira e Luis Arrieta tenham tempo suficiente para consolidar seus projetos e metas. Tomara que os políticos compreendam que devem lhes dar todo o apoio, ajudando no que for necessário. Representam a melhor alternativa para que a intervenção seja substituída por uma mesa administrativa.

*Questionamentos

Como se explica termos dez candidatos querendo chegar ao Executivo? Tem duas leituras: Os partidos estão acreditando na qualidade de cada candidato e por esta razão não querem coligar, ou uma projeção da incapacidade política de realizar um projeto de forma compartilhada.

*Live

A Comissão da Criança e do Adolescente, da Subseção local da OAB, promoveu uma live, na terça-feira, 18, sobre os “Direitos das pessoas portadoras de TEA”. Acompanhando as narrativas, fica a certeza de que os direitos precisam ser assegurados a partir da informação, da fiscalização e da divulgação, e, principalmente, de políticas públicas inclusivas, para garantir a dignidade de cada portador de TEA.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News