Peça “Contos de Monstro” será apresentada no dia 24 de junho
Bruno Rodrigues mais uma vez sobe ao palco da Sala Cultural, no dia 24 de junho, às 18h, para apresentação do espetáculo teatral infantil “Contos de Monstro”, uma segunda história do personagem da peça Um Monstro embaixo da Cama, que retorna neste novo conto trazendo a história de sua família, incluindo de forma mais pontual os personagens do folclore brasileiro como a Mula sem Cabeça, Cuca, Boi da Cara Preta e Boitatá, tratando das relações familiares.
Bruno Rodrigues conta que este novo espetáculo não tem relação com a primeira história, é um cenário particular que também circula pelo mundo dos contos de fadas e as histórias de princesas que estamos acostumados a ouvir.
“A história é sobre a família do monstro, mas outras figuras do nosso folclore vão aparecer. É uma reintrodução de personagens da nossa história, que saem do cenário estrangeiro como Drácula e Frankenstein e nos permitem descobrir e conhecer sobre as lendas do nosso país. É uma aproximação com o folclore brasileiro, que desvenda os nossos personagens e desperta a curiosidade das crianças pelo que é nosso”, pontua.
Para Bruno, o interessante sobre o monstro é que sempre pensamos algo ruim sobre eles, e a graça é saber que, independentemente da família, sempre irão se proteger, trazendo, como em todas as peças já apresentadas, a mensagem da união, carinho, companheirismo e amor em família.
“Estou achando uma graça, porque a última vez que vi o monstro foi em novembro, a partir daí fiz outros projetos, e quando sentei para reescrever a história a imaginação fluiu como se tivesse escrito recentemente. Curioso vestir o monstro novamente, mas vai ser muito legal”, frisou.
Em apresentação única este ano, os ingressos podem ser adquiridos ao valor de R$18,00 adulto e R$15,00 infantil, na página do Instagram @monstroembaixodacama ou pelo telefone/WhatsApp (55) 991990522, com Bruno Rodrigues.
Contos de Monstro
A história começa com o monstro e a mulinha sem cabeça brincando em casa, quando resolvem pregar uma peça na mãe deles, a Cuca, que fica furiosa e sai atrás deles. Ambos resolvem se esconder e, ao chamar pela mulinha, o monstro se dá conta de que ela não está mais junto dele, e ao chegar em casa, percebe que toda sua família sumiu. Para tentar encontrar sua família, o monstro pega o espelho dado pela Sereia Iara e, ao olhar através deste, descobre que quando as histórias acabam, os personagens do bem vão viver felizes para sempre, e os do mal não se ouve mais falar, pois eles começam a desaparecer. Desesperado, o monstro recebe a informação de que, se os contos de fada fossem contos de monstro, todos existiriam para sempre. A partir daí, o monstro revoluciona as histórias, criando uma verdadeira confusão entre os personagens.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266