Médico nefrologista afirma estar sendo impedido de ingressar no serviço de hemodiálise da Santa Casa

"Estamos buscando o direito do paciente em escolher seu médico, bem como o direito do médico de exercer sua profissão", comenta Freitas
0
821

O nefrologista e cardiologista, João José Freitas,  após ter sido afastado de sua empresa, Cardionefroclínica, enfrenta  uma nova situação de dificuldades:  a impossibilidade de ingressar no serviço de hemodiálise .

Eis o  relato dos fatos e o seu desabafo:

 

 

 

Fiquei sabendo que a Santa Cada busca na justiça o meu impedimento de ingressar no serviço de hemodiálise, único na cidade, construído dentro do hospital.

É lamentável sob todos os aspectos.

Estamos buscando o direito do paciente em escolher seu médico, bem como o direito do médico de exercer sua profissão.

Tenho pacientes que atendo há muitos anos, vários com alterações cardíacas, com distúrbio do metabolismo ósseo, hipertensos com alterações hematológicas e que confiam em mim como seu médico assistente. E gostariam, como é esperado, de continuar contando com minha assistência, tanto pacientes particulares de convênio quanto pacientes SUS.

Para isso é importante manter uma relação do médico assistente com a equipe médica montada pelo hospital no novo serviço. Essa nova equipe terá a responsabilidade de acompanhar as sessões de diálise e tratar as intercorrências agudas durante a diálise.

Cabe porém ao médico que assiste seu paciente antes mesmo de necessitar de diálise e que detém o conhecimento sobre a evolução de sua doença e, mais do que isso, detém a confiança do paciente, participe ativamente de seu tratamento.
Esse aporte só pode trazer benefícios e não há justificativa de ser interrompido justamente no momento mais crítico.

Espero que a justiça seja feita e que a direção do hospital reconheça que a relação médico paciente é sagrada e deva ser respeitada.

Infelizmente estamos vivendo um momento muito conturbado, com interesses políticos  se sobrepondo a saúde dos pacientes.

Isso é realmente muito triste.

Espero sinceramente que o bom senso impere e o paciente passe a ser o protagonista dessa relação”.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266