O diretório estadual do PSB aprovou a participação do partido no segundo governo de Eduardo Leite (PSDB). A decisão foi tomada em reunião do colegiado em formato híbrido, no sábado (10), após análise da conjuntura em nível nacional e estadual. Por 54 votos favoráveis e 20 contrários, com uma abstenção, o diretório referendou o posicionamento da comissão executiva estadual, que já havia deliberado por ingressar no governo.
Os nomes que devem ser indicados serão discutidos pela Executiva do partido nos próximos dias. Conforme o presidente estadual do PSB, Mário Bruck, há possibilidades dos socialistas ficarem com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que será desmembrada da Agricultura ou indicar quadros para outras áreas do governo como Habitação e Desenvolvimento Social. “Ainda não conversamos com o governo sobre qual será o espaço específico. Vamos ver em qual área o governador espera contar com nosso partido”, disse Bruck.
Também foi pauta do encontro, realizado na Assembleia Legislativa, o planejamento estratégico do PSB para 2023/2024.
Foto: Saul Teixeira
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266