Conheça mais sobre os santanenses que disputam o cargo de deputado estadual

0
273

Dando continuidade à reportagem sobre os santanenses que colocarão seus nomes à disposição neste pleito, o Correio do Pampa conversou com os candidatos ao cargo de deputado estadual, a fim de saber os motivos que os levaram a colocar seus nomes à disposição.

 

Duda Amaral- PP

“Há muito tempo, Sant’Ana do Livramento não é prioridade do Governo do Estado e dos deputados na Assembleia Legislativa. As cidades que possuem representação política sempre levam a melhor na disputa por mais recursos, investimentos e também nossos votos nas eleições. Há 25 anos trabalhando na região como jornalista da Zero Hora e servidor público do IBGE, já cansei de ver outros municípios sendo beneficiados graças aos seus deputados. E nossa cidade não. Isso que temos votos suficientes para elegermos um deputado de Livramento. Por esse motivo, decidi lutar contra nomes consagrados e contra aqueles santanenses que trocam o seu apoio para candidatos de fora por cargos ou dinheiro para termos o nosso representante. Só assim poderemos conquistar projetos para a saúde e geração de emprego na cidade. Nesse sentido, as minhas principais propostas como deputado são lutar por Livramento em todas as áreas, montar um escritório permanente na cidade, criar projetos para isenção fiscal e tributação diferenciada para empresas se instalarem em nossa região e aumentar as referências médicas do SUS para os santanenses pararem de sair da cidade atrás de atendimento e tratamento médico. E sei do forte apoio que tenho na Metade Sul e na capital para ser o deputado de Livramento”.

 

 

 

Romário Paz- MDB

“Desde que fui eleito vereador, no meu primeiro mandato em 2016, sempre tive um objetivo, o progresso de Sant’Ana do Livramento! Nesse período, foram conquistados por mim, mais de R$ 2 milhões de reais em Emendas Parlamentares para a área da Saúde e Infraestrutura, 3 Veículos para Brigada Militar, sendo um para patrulha rural, também conquistei um veículo para o Instituo Geral de Perícias, além de dois consultórios odontológicos para o SUS, já instalados em dois bairros da cidade, consegui destrancar processos junto ao Governo do Estado, como a obra da Quadra Poliesportiva da Escola Nossa Senhora do Livramento, obtive êxitos sendo o vereador com menor utilização de diárias na última legislatura, sempre visando construir uma cidade mais humana e agradável à todas as pessoas. A partir disso, decidi colocar meu nome à disposição da comunidade Santanense, pois entendo que estou preparado para lutar pelo desenvolvimento da nossa cidade. Como vereador fiz inúmeras articulações, sempre visando o nosso progresso, sempre buscando trazer novos investimentos e empreendedores para que possamos ter uma geração de emprego, para que nossos jovens não precisem sair da nossa cidade para conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Acredito que como Deputado Estadual irei contribuir pelo nosso Munícipio, que hoje carece de um representante a nível Estadual, um Deputado que lute pelo crescimento da nossa Santana. Como vereador alcancei grandes conquistas, tenho a certeza que como Deputado Estadual farei muito mais, sem polêmicas, sem promessas e sem mentiras”.

 

 

 

Carla Saraiva- PSB

“Decidi ser candidata para representar nossa Sant’ Ana do Livramento e a Fronteira Oeste, para buscar recursos para a região e dialogar com o povo gaúcho. Quero ser a voz das mulheres e do enfrentamento à violência doméstica. Lutarei por mais delegacias especializadas e por mais atenção à saúde da mulher. Me sinto preparada para ser deputada por nossa cidade e tenho compromisso com alguns temas que são importantes para mim, como a inclusão, a educação, o desenvolvimento, a geração de emprego e qualidade de vida para a nossa gente. Algumas propostas são a regularização do transporte escolar do Estado para professores e servidores, a inclusão da disciplina de Libras desde o Ensino Fundamental, mais escolas de tempo integral e a implementação de uma Escola Técnica Agrícola na nossa cidade. Lutarei pela Assistência Social, idosos e pessoas com deficiência. Tenho como pauta minha experiência de vida e serei porta voz do incentivo de programas de adoção tardia de crianças maiores de 8 anos de idade. É preciso renovar, ter representação política que dê voz as nossas causas e aos anseios da nossa população. Nós temos compromisso com você e te convido: Vem Comigo”.

 

 

 

Jadir Tavares- PSC

“Decidi concorrer a deputado estadual por entender necessário apostar na proposta de governo do Argenta, que é o emprego que nossa comunidade tanto carece e ele sabe como fazer. Sair da zona de conforto por um propósito de desenvolvimento da Metade Sul do Estado, pois o emprego garante o presente e a educação garante o futuro!!! Ele aposta nisso e eu também”.

 

 

 

Rafael Pintos- Cidadania

“Há 5 anos voltei para a Fronteira e a pressão para retornar a vida pública se tornou mais forte. O contato com os amigos, os 5 anos convivendo com a população refletindo os graves problemas da comunidade como comentarista no Contraponto na Rádio Cultura, a experiência do desafio de ter assumido duas diretorias do DAE em momento delicado e com a missão de recuperar os 25 milhões do PAC me devolveram a alegria da gestão pública que estava adormecida. Aceitei o convite da minha amiga Any, parceira de mais de 20 anos, uma política séria, a mulher mais votada da história do Parlamento Gaúcho com mais de 96 mil votos. Foi uma bela provocação, aceitei em dezembro do ano passado fazer a dobrada com ela, que nesta eleição concorre a Federal e vínhamos fazendo maravilhoso trabalho na Fronteira e em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre, onde morei 16 anos. anos. Em abril sobreveio a enfermidade, a enfrentamos com coragem e a estamos vencendo com fé em Deus e, mesmo com limitações, o partido apoiou e pediu a manutenção de nossa candidatura. Livramento tem vários problemas, e um dos mais graves é a falta de representação política, que, quando teve foram incompetentes e descompromissados. Alguns inclusive com honra e moral”.

 

 

 

Thiago Brunet- PDT

“Como santanense quero trabalhar para que nossa cidade e toda a Fronteira sejam olhadas pelo Estado da forma que merecem. Sou um médico vereador e sempre busquei fazer políticas públicas para que os cidadãos tenham atendimento de saúde digno e de qualidade. Sempre lutei pela Saúde da Mulher e no meu mandato não será diferente. Quero trabalhar também pelos pequenos e médios hospitais do interior e pela descentralização dos recursos de alta complexidade em saúde, concentrados hoje na região de Porto Alegre. A nossa região também carece de infraestrutura e esse será um dos meus planos de trabalho. Também vou lutar para que obras de saneamento básico aconteçam e atendam nossa população, entregando esgoto tratado e água de qualidade para todos”.

 

 

 

Ulberto Navarro “Garrão”- PTB

“Inicialmente é de suma importância mencionar a relevância de ter um representante no parlamento gaúcho, ainda mais, pela situação que o nosso Estado vem enfrentando e principalmente nosso Munícipio abandonado. Diante da atual situação coloquei meu nome à disposição pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB para essa corrida eleitoral, em busca da melhoria para o Estado e principalmente para regiões de Fronteira e Município. Uma das minhas principais bandeiras é lutar pelo desenvolvimento da saúde e da educação, procuro defender projetos com mais recursos principalmente para as APAES pelo importante trabalho de desempenho, sem esquecer do esporte em um todo. Quando coloquei meu nome à disposição foi realmente para proporcionar principalmente ao Município o direito de ter um representante que quer trabalhar com seriedade para a população em geral e para o Estado, fazendo com que a finalidade do que é política seja realmente efetivada, sempre com honestidade e transparência ao povo”.

 

 

 

Eva Coelho- PDT

“Eu decidi concorrer às eleições 2022 em razão do convite pessoal do presidente da Executiva Estadual do PDT, Ciro Simoni, após vários dias pensando nesse convite, e após diversas conversas com minha equipe, ficou claro que seria o correto, pois sempre lutei pela minha comunidade e meu povo, os mais necessitados. Então minha candidatura a deputada estadual é para contribuir com as mudanças que se fazem necessárias, respeitando o protagonismo das pessoas que estão mobilizadas para fazer do nosso Estado um lugar melhor para se viver”.

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266