Questão Afro Fronteiriça é tema de palestra

0
443

Na quarta-feira, dia 25 de maio, o CERP- Centro Regional de Professores del Norte, sediou a Jornada sobre Fronteira e Candombe, a qual contou com uma série de palestras, com a participação de Oscar Montaño, com o tema Breve Descendência Afro no Uruguai; João Batista Conceição, que tratou sobre A Questão Afro Fronteiriça; Wendy Rodriguez, que falou sobre o Projeto Social Mi Tambor.

A palestra proferida pelo professor João Batista Conceição, com o tema “Questões Afro da Fronteira”, sendo voltada a universitários e professores, abordando a temática da contribuição dos povos africanos para a formação do Brasil e Uruguay, além de aspectos raciais, culturais, religiosos e preconceituosos que permeiam a sociedade.

“Foi um trabalho excepcional e enriquecedor onde a troca de conhecimentos fez com que o nível de debate e discussão fosse elevadíssimo. Além disso, abordamos a relação do Candombe e do Samba como ritmos musicais dos respectivos países e a sua importância para a integração de seus povos”, destacou João Batista.

 

Cultura Afro

No dia 08 de junho, às 9h, Batista Conceição realizará uma palestra para as professoras da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, a qual terá como tema a Lei nº10.639 e a Contribuição da Cultura Afro para a Formação da Sociedade Brasileira.

O professor Batista Conceição informou, que em breve, estará iniciando uma capacitação sobre o mesmo assunto, voltada aos professores da rede estadual. A capacitação abrangerá, além de Livramento, outros Municípios da região que tenham interessem em aprofundar os estudos sobre o assunto.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266