Rua Senador Salgado Filho será mão única a partir do dia 21 de março
A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana anunciou, recentemente, alterações no sentido da Rua Senador Salgado Filho, a qual passará a ser de mão-única, sentido centro-bairro, a partir do dia 21 de março.
Assim como ocorrido na Rua 13 de Maio, a alteração da via proporcionará maior fluxo para os condutores, desafogando o trânsito, principalmente nos horários de pico. A reportagem do Correio do Pampa conversou com o secretário de Trânsito, Márcio Goulart, para saber um pouco mais sobre as alterações realizadas.
CPAMPA: Como foi planejada a mudança no sentido da Rua Senador Salgado Filho? Foi devido à alteração na 13 de Maio?
Márcio: “A mudança de sentido de via foi planejada junto com a Rua 13 de Maio, pois são opostas. A Rua Salgado Filho já tem 3 quadras com mão única, teríamos que só fazer até a Saldanha da Gama, sentido centro-bairro”.
CPAMPA: Qual o sentido da mesma após a alteração? Dará mais flexibilidade no trânsito?
Márcio: “Ficaria sentido centro-bairro, dando fluxo para os condutores que estão se dirigindo aos bairros e sem veículos no contra fluxo”.
CPAMPA: A nova sinalização já está sendo feita?
Márcio: “Já estamos adequando a sinalização no local, mas devido as chuvas ainda não pintamos algumas sinalizações viárias”.
CPAMPA: Qual será o trabalho dos agentes de trânsito a partir das alterações?
Márcio: “Os agentes irão orientar nos mesmos moldes do que foi feito na troca da 13 de Maio. Daremos 15 a 20 dias para adequação dos condutores”.
CPAMPA: Outras vias poderão sofrer alterações?
Márcio: “Estamos com estudo junto aos técnicos do Comitê de Mobilidade Urbana para troca de sentido da Rua Hugolino Andrade, será sentido centro-bairro”.
CPAMPA: Após um mês da alteração da Rua 13 de Maio, como avalia o trabalho realizado e os resultados oriundos da mudança?
Márcio: “Após esse mês de troca de sentido da Rua 13 de Maio, foi concluído que teve grandes mudanças significativas como baixos índices de acidentabilidade, melhor fluxo dos veículos. Mas também encontramos algumas dificuldades como por exemplo, no horário escolar da Escola Santa Teresa, mas aos poucos os condutores vão tomando consciência de que a via é de todos, devendo todos respeitar seus espaços”.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266