Polícia Federal extradita uruguaio que estava preso em Livramento

0
758

A Polícia Federal extraditou do RS, na tarde desta quarta-feira (10), dois estrangeiros que constavam na lista “Difusão Vermelha” da Interpol. Ambas as extradições foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Porto Xavier, no Noroeste gaúcho, o foragido foi entregue às autoridades da Interpol argentina. O estrangeiro é argentino e procurado por duplo homicídio cometido no país, na cidade de San Javier, em 28 de março de 2017.

Segundo a PF, após cometer o crime, ele fugiu para o Brasil e utilizou a certidão de nascimento de um amigo brasileiro para se registrar no país. Desde então, vivia como músico e foi detido pela Brigada Militar em São Sebastião do Caí, no estabelecimento comercial em que se apresentava, em fevereiro de 2019.

Em Santana do Livramento, os policiais federais concluíram a extradição de um foragido da justiça uruguaia às autoridades locais, em Rivera. O estrangeiro é uruguaio e era procurado por homicídio qualificado, pois foi considerado o mentor intelectual do assassinato do cunhado, ocorrido na Zona Rural de Rivera, em 8 de setembro de 2018.

Ele havia sido capturado pela Polícia Federal em Santana do Livramento, em dezembro de 2019, e estava recolhido ao sistema penitenciário local.

As extradições envolveram a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul, Interpol Uruguai e Argentina, e as delegacias da Polícia Federal em Santo Ângelo e em Santana do Livramento.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266

More News