Uruguaiana monitora 18 crianças e adolescentes que receberam vacina indevida contra a Covid-19

Parte do grupo tomou imunizante da Janssen ao invés da Pfizer, segundo secretaria de Saúde da cidade
0
225

Dezoito crianças e adolescentes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana após receberem vacinas indevidas contra a Covid-19. Segundo a pasta, que se manifestou através de nota, o grupo recebeu aplicações fora da recomendação, como por exemplo a dose de reforço sem a devida indicação. Outra parte tomou imunizante da Janssen ao invés da Pfizer.

De acordo com a secretaria, as crianças e os adolescentes estão sendo acompanhados pelo setor de Epidemiologia desde o dia em que foi constatado o erro. Algumas pessoas já passaram por exames e seguem sem apresentar alterações. O setor mantém a busca ativa a todos que integram o grupo.

Em Uruguaiana, até o momento, foram mais de 200 mil vacinas aplicadas na cidade no período de dois anos. “A SMS, por meio de seu setor de Epidemiologia, sempre esteve e continua à disposição de todos aqueles que tenham dúvidas ou apresentem alguma alteração pós-vacinação. A comunidade pode entrar em contato por meio do telefone (55) 3911-3085”, relatou a secretaria em nota.

Deixe um comentário