Vereador reeleito Dagberto Reis está há 09 anos no parlamento

Programa municipal de renda mínima é um dos principais projetos do parlamentar
0
310

Com 564 votos, o vereador do Partido dos Trabalhadores Dagberto Reis foi reeleito nas eleições municipais de 2020.

Dagberto atuou, quando estudante, no grêmio estudantil do Colégio Estadual, trabalhou no Frigorífico Swift-Armour, serviu o Exército Brasileiro, iniciou a trabalhar com jornalismo como revisor, chegando à chefia de redação e atualmente atua também como radialista, tendo sido presidente do sindicato de radialistas do RS.

Foi da atuação no grêmio estudantil, sindicato e ouvindo as demandas da comunidade na rádio que surgiu o desejo de se envolver com a política partidária. “Eu concorri pela primeira vez no ano de 2000 pelo PDT, fiz 464 votos e não me elegi. Logo em seguida me filiei ao PT, concorri nas eleições de 2004, não me elegi mesmo tendo feito 964 votos, já na eleição de 2008, com 1.011 votos também não me elegi, fiquei na primeira suplência e tive a oportunidade de assumir quando o Glauber foi para o governo do Estado e eu assumi por um ano. Me elegi em 2012 e me reelegi em 2016”, contou Dagberto.

O vereador atribui a nova reeleição ao reconhecimento da comunidade santanense ao trabalho que desenvolve. “Sempre digo, inclusive aos mais novos, que é difícil se eleger vereador, mas o mais difícil é se reeleger, tu vai te reeleger se a comunidade ver que tu realmente fez um bom trabalho e deve estar novamente no parlamento, nesse aspecto que eu considero muito importante a reeleição. O voto para vereador é muito difícil, o povo acredita em várias pessoas mas só pode escolher um. O voto é um sinal de confiança”, afirmou.

Dagberto tem como na política uma visão socialista, que defende e acredita em um mundo melhor se as desigualdades forem combatidas, buscando uma sociedade mais inclusiva, em que os menos favorecidos tenham uma vida digna.

Sobre a atual situação do país, ele ressalta: “Hoje nós estamos vivendo um retrocesso, aquilo que havíamos conseguido avançar, hoje estamos retrocedendo, estamos observando o desemprego e a fome voltando, isso é fruto da incompetência governamental, de um governo criminoso, genocida, que está matando seu povo e não se preocupa nem mesmo com a questão da vacina. Vivemos um momento muito difícil, e estar no parlamento é necessário que se tenham pessoas que se contraponham a isso”.

Como principal projeto para o próximo ano, e início do novo mandato, está a realização de um programa municipal de renda mínima para a população de Sant’Ana do Livramento. Segundo o vereador, o projeto ainda não foi elaborado e vem sendo estudado, tendo como base também projetos que vêm sendo aprovados em São Paulo e no Estado.

Como uma das maneiras do município aumentar a sua arrecadação, outro projeto que será apresentado novamente é o IPTU progressivo, que cobra das pessoas que têm terrenos e imóveis abandonados na região central da cidade, e pode ser uma das fontes de recurso.

“Vamos trabalhar muito forte também para que a Caixa Economia Federal libere o recurso para a construção da feira de agricultura familiar, que é uma emenda do Bohn Gass e aguardamos que os 250 mil sejam liberados para a construção dessa feira. Também aguardamos com muita expectativa para dialogar com o futuro governo sobre a COOFITEC”, contou.

A respeito do município, Dagberto afirma acreditar que Livramento tem um imenso potencial, mas a dificuldade ainda é a distância e a logística, assim como é necessário trabalhar por uma política de integração com Rivera. “Isso é um sonho, mas podemos ter hospital binacional, usina binacional de reciclagem de lixo, muitas coisas em conjunto para melhorar a vida e que vão gerar emprego e renda. Temos um potencial muito grande, mas vivemos em um município que teve um retrocesso em termos de gestão. Eu acho que é possível reerguer Santana do Livramento, por isso estou no parlamento. O que for bom e inclusivo nós vamos ser favoráveis”, destacou.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266