Onyx confirma filiação ao PL e candidatura ao governo do RS

0
316

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni confirmou nesta terça-feira que irá se filiar ao Partido Liberal (PL) e que será candidato ao governo do estado do Rio Grande do Sul. “Está decidido”, disse. A afirmação foi feita durante o evento de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, em Brasília.

filiação do presidente inicia articulação em torno também dos seus ministros. O senador Wellington Fagundes (PL- MT) afirmou que o partido pretende filiar ao menos cinco chefes de pastas do governo Bolsonaro. Ele se referiu aos ministros Onyx, Tarcísio Freitas (Infraestrutura), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Gilson Machado (Turismo).

Bolsonaro no PL

O presidente Jair Bolsonaro se filia ao PL na manhã desta terça-feira, em solenidade no auditório do Brasil 21, em Brasília. A cerimônia deveria ter sido realizada no dia último dia 22, mas foi adiada depois que Bolsonaro condicionou a ida para o partido à garantia de que a legenda não se coligaria a partidos de esquerda nos estados.

Entre as condições impostas por Bolsonaro está a de que o PL não se alie ao PT, ao PDT nem ao PSOL na Bahia, no Piauí e em Pernambuco. O presidente também estava insatisfeito com o apoio do diretório do PL em São Paulo à candidatura do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do estado. Bolsonaro não aceitava esse posicionamento, pois entende que o PL estaria dando palco a um de seus principais rivais políticos, o governador João Doria (PSDB-SP), que se coloca como pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266