Ocorrências da semana – 02/04/2021

0
630

APÓS BRIGA

Brigada Militar encontra ponto de tráfico de drogas

A Brigada Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no centro da cidade, onde estaria ocorrendo uma briga. A guarnição abordou os indivíduos, sendo que um deles fugiu em direção a uma residência.

Ao chegar na casa, a guarnição encontrou armas, drogas e uma balança de precisão. Foram detidos três indivíduos, sendo que dois deles possuem antecedentes criminais. Os homens foram encaminhados para a DPPA, onde foi efetuado o registro da ocorrência e a prisão dos indivíduos.

 

DANO QUALIFICADO

Motorista sem CNH e com licenciamento do veículo vencido foge de abordagem

Policiais da Brigada Militar realizavam patrulhamento em motocicleta pelas ruas centrais da cidade quando no semáforo da Avenida João Goulart com Rua Ângelo Melo, efetuaram a abordagem da motocicleta de placa JBF0600, marca Honda, modelo Hornet 600, cor preta.

Um dos policiais colocou a sua motocicleta na frente do referido veículo para realizar a abordagem, mas o motorista acelerou, não obedeceu a ordem de abordagem e bateu sua motocicleta na do policial, fugindo em alta velocidade.

Com o impacto do abalroamento, o policial quebrou a joelheira esquerda e a motocicleta teve o manete da embreagem quebrado. O policial não se feriu e teve ajuda do seu colega para fazer o acompanhamento do motorista que estava em fuga até o local em que foi abordado.

Já na Rua Maria Aldina Saraiva, Bairro Simón Bolívar, a guarnição conseguiu efetuar a abordagem do motorista. Durante consulta ao sistema, foi constatado que o motorista não possuía habilitação e o veículo está com o licenciamento vencido e sem lacre. Por esta razão, foi recolhido administrativamente pela Brigada Militar. O indivíduo foi conduzido ao Pronto Socorro e logo após, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. A autoridade plantonista determinou a confecção do Auto de Prisão em Flagrante, arbitrando a fiança em R$2 mil.

 

FLAGRANTE

Mulher sofre tentativa de feminicídio em hotel

A Brigada Militar foi acionada para comparecer em um hotel localizado no centro da cidade, onde uma hóspede estaria gritando por socorro e se ouvia barulho de agressões.

Já no local, a guarnição, acompanhada do porteiro, se dirigiu até o quarto localizado no 13º andar. Ainda no elevador, na altura do nono andar, os policiais puderam ouvir os gritos de socorro partindo de uma mulher.

Ao chegar na porta do quarto, foi ordenado que os hóspedes abrissem a porta, sem êxito. Diante disso, o porteiro tentou utilizar a chave reserva para abrir o quarto, mas, devido à tensão, a chave acabou quebrando. Restou a alternativa de arrombar a porta, o que foi feito.

Os policiais adentraram ao quarto e visualizaram o homem empurrando a mulher. Logo, ele investiu contra a guarnição, momento em que se fez necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Ficou verificado que ele apresentava leves arranhões e um pequeno corte na testa.

Posteriormente à imobilização do homem, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que o acusado havia lhe agredido fisicamente e que tentou estrangulá-la, dizendo que iria lhe matar.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a R.A.S.L.V., que foi conduzido ao Pronto Socorro e posteriormente à DPPA. Em contato com a autoridade policial plantonista, a mesma determinou a elaboração do auto de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio.

 

AVERIGUAÇÃO

Disparo de arma de fogo aciona Brigada Militar

A Brigada Militar foi acionada através da Sala de Rádio para comparecer na Rua Eutália Machado, bairro Prado, onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo em direção ao portão de uma residência de alvenaria.

A guarnição se deslocou até o referido endereço e constatou que houve seis disparos de arma de fogo no portão de metal da residência, desconhecendo o calibre propriamente dito. Na casa, aparentemente, não havia moradores no momento da execução dos disparos.

 

QUEDA

Homem fica ferido após acidente em obra

Na tarde de terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi chamado para se deslocar até a rua Silveira Martins, onde um trabalhador teria caído de um prédio que está em construção.

Segundo informações, o homem teria subido em uma escada, a mesma quebrou e ele acabou caindo de um andar do prédio até o outro. Chegando rapidamente ao local, o Corpo de Bombeiros socorreu a vítima, encaminhando-a para o Pronto Socorro, onde recebeu atendimento médico.

 

DENÚNCIA

Notas falsas circulam na Fronteira

Uma moça procurou os meios de comunicação locais para trazer a público a utilização de notas falsas em uma compra. Ela contou que teria colocado dois smartphones à venda no Facebook e que uma mulher a contatou manifestando que estava interessada em um dos celulares. Após a negociação, a mulher disse que mandaria alguém buscar o aparelho na casa da vendedora. Uma outra mulher, que prestaria serviços de mototáxi, pegou o smartphone e entregou o dinheiro para a vítima. No outro dia, ela foi trocar o dinheiro (em reais), por pesos uruguaios, e foi informada que se tratavam de notas falsas.

Situação semelhante já teria ocorrido do lado brasileiro da Fronteira, também envolvendo a venda de smarphone. Acredita-se que as notas falsas já circulam no comércio local, por isso, é importante sempre verificar as notas assim que as receber.

 

DESAVENÇA

Brigada Militar atende ocorrência de briga com arma branca

A Brigada Militar foi acionada para comparecer na Rua Dr. Fialho, esquina com Rua Uruguai, para atender a uma ocorrência de briga com arma branca (faca).

Segundo os moradores das proximidades, dois indivíduos começaram a brigar em plena via pública, sendo que um deles estava armado com uma faca. Bastante assustados com a situação, os vizinhos chamaram a Brigada Militar pelo 190.

Com a chegada da guarnição policial, um dos homens acabou fugindo, sendo que aquele que estava armado, foi detido. A faca que estava em sua posse, foi apreendida. O homem foi encaminhado para a DPPA, onde o registro de ocorrência foi confeccionado e, após, o homem foi liberado.

 

SUSTO

Assalto a mão armada resulta no prejuízo de 40 mil reais

Uma distribuidora de bebidas foi alvo de assalto a mão armada na Vila Kennedy. Os autores do crime seriam quatro indivíduos, dois armados, que teriam roubado a quantia aproximada de R$ 40 mil e fugido em um veículo de cor prata.

As vítimas foram encaminhadas pela Brigada Militar para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para realizar a denúncia, enquanto realizaram buscar na tentativa de encontrar os indivíduos responsáveis pelo crime.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266