Ocorrências (24 – 30 de abril)

0
611

Ação

 

Susepe realiza revista geral em galerias da Penitenciária de Livramento

 

O Grupo de Intervenção Prisional (DPR) da 6ª Região, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizaram nesta semana uma operação em conjunto e realizaram uma revista geral na Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

 

A ação iniciou com a movimentação de apenados, sendo levados ao pátio. As galerias A e B passaram por uma varredura geral, buscando equipamentos eletrônicos e demais objetos não permitidos. Foram localizados aparelhos celulares, carregadores, drogas e facas artesanais, que foram apreendidos pelas autoridades. A ação foi considerada um sucesso. Após a varredura, os apenados voltaram para suas celas.

 

Região

 

Ainda nesta semana, a Susepe realizou uma operação no Presídio Estadual de Rosário do Sul com o objetivo de apreender materiais ilícitos. A ação também contou com a participação do Grupo de Intervenção Regional da 6ª região penitenciária (GIR-6).

Na ocasião, foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão e foram realizadas duas revistas, em que foram recolhidos celulares, câmeras, chips e substâncias semelhantes à maconha.

Trabalharam na operação 11 agentes penitenciários da unidade, dez agentes do GIR-6, um da Agência Regional de Inteligência Penitenciária (Aripen) e cinco policiais civis.

 

 

 

 

“Quase”

Homem tenta furtar poste de concreto e acaba preso pela BM

 

A Brigada Militar realizou a prisão de um homem nesta semana, após ser acionada para atender uma ocorrência de furto na rua dos Andradas, próximo ao entroncamento com a rua Marques Pavão. Ao chegar no local, os policiais realizaram a abordagem e constataram que o homem estava furtando um material considerado atípico: Um poste de concreto.

 

O material estava sendo colocado em uma camionete para o envio ao comprador, após a oferta do material furtado. O homem estava com o poste escondido dentro de sua casa. O indivíduo foi preso, conduzido para o Pronto Atendimento Médico da Santa Casa de Misericórdia, onde passou pelo exame de corpo de delito e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto atendimento para o registro do fato. O homem foi enquadrado no artigo 155, crime de furto.

 

 

POR POUCO

 

Telhado de estacionamento cede no centro

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um desabamento parcial de um prédio localizado a rua General Câmara entras ruas Rivadávia Corrêa e Andradas. Parte da estrutura do local onde funciona um estacionamento acabou desabando sobre alguns veículos, De acordo com a avaliação inicial do Corpo de  Bombeiros, a queda da estrutura se deu em função do acúmulo de água e terra em um terreno lindeiro que, em razão da grande pressão exercida e pela movimentação, acabou se deslocando.

O Corpo de Bombeiros após isolar o local interditou o prédio e orientou os proprietários a buscar com um engenheiro um laudo antes da liberação. Ainda segundo os bombeiros, os veículos que estão sob a estrutura que desabou não poderão ser retirados até que o local seja completamente escorado e se torne seguro para as operações de recuperação do local desabado.

O teto e parte de sua estrutura, além de parte do muro que divide os terrenos ficou comprometido. A rua permaneceu fechada pelos agentes municipais de trânsito que também isolaram a área para que fosse realizado o trabalho dos bombeiros.

 

Foto: Lince Comunicação / Cleizer Maciel

Reestruturação

 

Servidores da Polícia Federal realizam ato nacional por valorização 

 

Os servidores da Polícia Federal realizaram, nesta semana, uma mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública, e reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme prometido publicamente pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A mobilização é uma resposta às notícias sobre o recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$1,7 bi já foi aprovado em lei.

“Sabemos das mazelas e das desigualdades sociais do país, mas se não fosse o trabalho da Polícia Federal contra a corrupção e o desvio de dinheiro público, certamente esse cenário seria ainda mais degradante. Lutamos contra a criminalidade, e entregamos à sociedade um trabalho de excelência. Precisamos ser reconhecidos e valorizados!”, afirma Júlio Cesar Santos, presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RS – SINPEF/RS.

O movimento ocorreu em diversas unidades da Polícia Federal instaladas por todo o país, com apoio dos sindicatos representativos da categoria, da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol) e do Sindicato dos Servidores do Plano Especial do Plano Especial de Cargos da PF (SinpecPF).

 

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266