Medidas extremas, resultados positivos
O prefeito da vizinha cidade de Dom Pedrito, Mario Augusto, avalia, com alegria, os resultados positivos das duras medidas adotadas por ele para conter o avanço do coronavírus pela Capital da Paz.
Com apenas um caso confirmado e já recuperado, o mandatário determinou “toque de recolher” a todos os cidadãos entre as 21h e às 6h e atribui a essa e outras medidas a ausência de casos suspeitos na cidade.
Aos 29 anos, o prefeito contou à reportagem que já enfrentou, durante seu mandato à frente do Legislativo, uma série de contratempos, sejam climáticos (como enchentes, vendavais, estiagens), bem como a greve dos caminhoneiros e, mais recentemente, uma pandemia.
Em tempos onde o próprio presidente da república coloca em xeque as orientações da Organização Mundial da Saúde, priorizar a prevenção não é tarefa fácil, sobretudo, se for analisada sob a ótica econômica.
Tendo que adiar boa parte das ações programadas pelo seu governo, o prefeito avaliou que sua maior ação é salvar a vida dos pedritenses.
Por aqui, onde a população se mostra dividida entre respeitar ou ignorar as orientações para aglomerações e o uso de máscara, por exemplo, a prefeita Mari Machado fez o teste por estar com sintomas de Covid-19. Isso mostra que ninguém está imune ao vírus invisível e silencioso e que todo cuidado é necessário.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266