PSDB e União Brasil estarão juntos na disputa pelo governo do Estado

0
24

Em anúncio realizado essa semana, o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, anunciou apoio ao PSDB na disputa eleitoral pelo governo do Rio Grande do Sul. Ao lado do pré-candidato tucano ao Piratini, ex-governador Eduardo Leite, Busato reforçou a necessidade de sequência na evolução do Estado, dando continuidade ao projeto iniciado na gestão de Leite, da qual foi secretário na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

“O Rio Grande do Sul retomou o caminho do equilíbrio e do crescimento. E não é hora de arriscar os avanços conquistados até aqui, dos quais temos orgulho de ter participado ativamente. Continuar nesse rumo significa a certeza de que iniciaremos um novo ciclo, com mais investimentos e com mais atenção para a vida das pessoas. É a isso que o União Brasil está dizendo sim ao apoiar Eduardo Leite!”, afirmou Busato.

Ao lado de deputados e prefeitos dos dois partidos, Leite reforçou a sinergia entre União Brasil e PSDB no projeto que busca evitar retrocessos ao Rio Grande do Sul. “Esta é uma união de agenda, de propósitos, de fazer política com o entendimento de que o Estado precisa avançar. Agora que temos os nossos compromissos fiscais em dia, queremos pensar em um novo ciclo de governo para o Estado continuar evoluindo, e as conversas com o União Brasil sempre foram neste sentido. Transformaremos juntos o futuro do Rio Grande do Sul”, disse.

Durante o ato que definiu a coligação, Leite foi questionado sobre a definição de composição para a pré-candidatura ao cargo de vice-governador. Segundo ele, a prerrogativa é do União Brasil e, caso outros partidos se somem à aliança e contribuam com nomes para o posto, haverá novas conversas entre as siglas envolvidas para que se defina o postulante.

Deixe um comentário