Vereador de Cachoeirinha é preso em operação contra facção envolvida em homicídios, tráfico de drogas e jogos de azar
Duas pessoas foram presas nesta terça-feira (03) durante operação deflagrada pela Polícia Civil contra uma facção envolvida em tráfico de drogas, crimes violentos e jogos de azar em Porto Alegre e Região Metropolitana.
A força-tarefa, batizada de “Cidade de Deus”, cumpriu 82 ordens judiciais na Capital e em municípios como Gravataí, Cachoeirinha, Esteio, Guaíba, Portão, Tramandaí e Pelotas.
Entre os presos está Juca Soares, eleito vereador de Cachoeirinha pelo PSD. Ele é irmão de um dos líderes da quadrilha, tendo recebido mesadas dos criminosos ao longo dos anos. Além disso, o político usava a sua influência na organização criminosa contra possíveis rivais, especialmente durante períodos eleitorais. O próprio parlamentar tem antecedentes criminais, inclusive por introduzir celulares no sistema carcerário.
A investigação teve início em julho de 2020, a partir de uma colaboração premiada que apontou a autoria de 31 homicídios praticados pela mesma organização criminosa. Os homicídios ocorreram nas cidades de Gravataí, Cachoeirinha, Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Guaíba, Eldorado e Taquara.
Foram indicados 79 membros de uma das maiores organizações criminosas do Estado, o que resultou na instauração de Inquérito Policial específico para apuração da estrutura criminosa. Deste trabalho investigativo restou comprovado que a organização criminosa em análise contava com divisão hierárquica precisamente definida e com separação das atividades em núcleos distintos e interligados.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266