“Se eu indicasse Zanin para o STF, todos compreenderiam”, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 5ª feira (2.mar.2023) que “todo mundo compreenderia” se ele indicasse o advogado Cristiano Zanin, que o defendeu nos processos da Lava Jato, para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
Zanin ficou próximo do petista ao longo dos últimos anos. É creditada a ele a saída do petista da prisão, além do fim de sua inelegibilidade. O advogado é um dos mais cotados para a indicação de Lula.
Também é citado como concorrente forte o advogado Manoel Carlos, próximo ao ministro Ricardo Lewandowski, que deixará o Tribunal até maio, quando completa 75 anos. A expectativa é que o presidente o ouça sobre seu sucessor.
“Hoje, se eu indicasse o Zanin [para o STF] todo mundo compreenderia que ele merecia ser indicado. Tecnicamente ele cresceu de forma extraordinária”, declarou o presidente.
“É meu amigo, é meu companheiro. Como outros são meus companheiros. Mas eu nunca indiquei por conta disso”, disse o petista.
“Essa é uma coisa que eu tenho orgulho, eu nunca pedi nenhum favor a nenhum ministro. Eles não foram indicados para fazer favor, não foram indicados para me proteger”, declarou o presidente.
Lula deu a declaração em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNews FM, na manhã desta 5ª feira (2.mar.2023) –o material, já gravado, foi exibido no final da tarde.
Deixe um comentário
Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266