Instaurada CPI do Manoela na Câmara de Vereadores

0
907

Essa semana, foi instaurada na Câmara de Vereadores a CPI do Manoela, a qual visa apurar as denúncias de irregularidades no Loteamento Manoela, alvo de investigação policial e agora tema de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Segundo informações do vereador Felipe Torres, existe um inquérito policial instaurado que também apura irregularidades, o inquérito foi aberto mediante denúncias das famílias lesadas. A partir destes fatos, o vereador propôs na Câmara de Vereadores que fosse instaurada uma Comissão Parlamentar de Inquérito. “Existem relatos fortes envolvendo o assunto, nas próprias matérias jornalísticas que tratam do assunto se observou indícios de que esteja ocorrendo estelionato. Foram 15 pessoas que procuraram a polícia pois estavam pagando suas moradias conforme acordado com a empresa responsável e, no momento de entrar para as moradias se depararam com famílias já residindo nas mesmas”, explicou.

A partir de agora, o trabalho dos integrantes da CPI é apurar se realmente aconteceram os fatos relatados, porque aconteceram e principalmente o que os responsáveis farão com as famílias lesadas. Outro ponto de investigação da CPI diz respeito a não conclusão da obra e do porquê mesmo assim, existem pessoas residindo no local. “Não temos o objetivo de prejudicar ninguém que esteja residindo no local como andam falando, mas queremos sim, entender o que aconteceu, esclarecer as irregularidades e dar uma resposta para a comunidade. Se no decorrer das investigações, aparecer algum nome ou denúncia grave contra algum dos membros da comissão, gostaria muito que essa pessoa tenha a sensibilidade de se considerar impedido de continuar participando dos trabalhos”, destacou.

 

Os passos da CPI

Na próxima sexta-feira, dia 02 de julho, às 9h, será realizada uma reunião com os vereadores que compõem os trabalhos, para votação do relator da CPI, a qual já tem o vereador Felipe Torres como presidente. A CPI do Manoela também conta com a participação dos vereadores Aquiles Pires, Leandro Ferreira, Maria Helena Duarte, Cleber Custódio, Romário Paz, Elso Alvienes, Maurício Galo del Fabro, Lídio Mendes “Melado”, Gilbert Gisler “Xepa” e Jovani Romarinho.

Os trabalhos começarão com as oitivas dos representantes da cooperativa, da construtora do Loteamento, representante do DAE, Secretaria de Planejamento, uma representação das famílias prejudicadas, entre outros envolvidos que surjam no decorrer dos trabalhos. “Vamos ouvir todos os envolvidos e, após, montar um relatório e apresentar aos órgãos competentes, dentro do que for descoberto durante as investigações”, pontuou Felipe Torres.

 

Entenda o caso

O Loteamento Manoela há algum tempo vem sendo alvo de notícias que discorrem sobre irregularidades na aquisição das moradias na comunidade e imprensa local, sendo tema de matéria em veículos de imprensa local e a nível estadual com reportagem no Jornal do Almoço, onde alguns contemplados com as moradias denunciaram possíveis irregularidades no programa de habitação popular, vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266