Ocorrências da semana

0
613

TRABALHO

Polícia Civil segue investigações na busca por dois apenados que continuam foragidos

Nesta semana a Polícia Federal realizou a extradição de um dos foragidos da Penitenciária, que havia fugido meses atrás no grupo de 8 indivíduos. Segundo informações, o homem havia sido preso no Uruguai e foi entregue pela Interpol Uruguaia à Polícia Federal na Fronteira entre Sant’Ana do Livramento e Rivera.

A Fuga

Na madrugada do dia 18 de novembro, oito indivíduos acabaram fugindo da Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento, onde conseguiram escapar, após serrarem uma grade de sua cela. Segundo informações a fuga não foi notada por nenhum agente da Susepe e nem pela Brigada Militar, que só constataram o fato após verificarem as câmeras de segurança. Ao tomarem conhecimento do ocorrido a equipe da Susepe entrou em contato com a Brigada Militar, via 190 e rapidamente acionaram as guarnições da Força Tática e direcionaram o efetivo do policiamento ostensivo, para a região da Penitenciária.

Buscas

Os policiais chegaram na Penitenciária por volta de 3h30 da madrugada e iniciaram as buscas pela mata, realizando uma tomada de terreno da Vila Real, para verificar se os fugitivos estavam em alguma casa abandonada, porém nenhum foi encontrado naquele momento. O grupo especializado da Susepe acabou realizando uma revista em toda Penitenciária, a Brigada Militar não teve participação ativa nesta revista, mas ficaram de prontidão caso fosse necessário realizar uma intervenção, além disto as forças de segurança de Rivera e as guarnições da Brigada Militar possuíam todo o histórico e fotos dos indivíduos para poderem localizá-los o mais rápido possível.

Interpol recaptura dois indivíduos

Desde o primeiro momento os policiais brasileiros trocaram muitas informações com a polícia de Rivera, já que possuem um link direto com eles, além disto os policiais de Rivera possuem maior liberdade, porque acabaram colocando o nome dos 8 foragidos no alerta vermelho da Interpol, então qualquer um deles poderia ser preso no Uruguai e depois ser extraditado para o Brasil. No dia 26 de novembro a Direção de Investigação com apoio da Interpol e da Guarda Republicana, conseguiram recapturar dois dos oito indivíduos, que eram brasileiros e foram transferidos para Montevideo, onde posteriormente foram extraditados e repatriados.

Força Tática recaptura um indivíduo

No dia 30 de novembro, após receberem informações que estava ocorrendo tráfico de drogas próximo ao Parque São José, a Força Tática começou a monitorar o local e quando surgiu a oportunidade foi realizada a abordagem. Segundo os policiais havia um taxi que estava deslocando alguns indivíduos, porém o taxista não tinha nada a ver com a situação. Ao abordá-los os policiais encontraram uma porção considerável de crack, algo em torno de 50 pedras,43 buchas de maconha, 26 gramas de cocaína, 2 peras grandes de crack, 1 balança de precisão, R$215 e $3634. Foi identificado que um dos indivíduos presos era um dos foragidos da penitenciaria, além disto no local havia um outro homem que também estava foragido que acabou fugindo pelo matagal.

Polícia de Tacuarembó recaptura três indivíduos

 No dia 18 de dezembro a Polícia de Tacuarembó realizou uma operação em uma residência na capital departamental do Uruguai, e conseguiram identificar 3 dos 8 foragidos da penitenciária, onde dois deles eram uruguaios e um era brasileiro, sendo encontrado com eles armas de fogo, entorpecentes e munições, posteriormente eles foram detidos e ficaram a disposição da justiça.

 Investigações continuam

Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), até o momento foram recapturados seis, dos oito foragidos da Penitenciária, sendo que um deles já retornou por meio de extradição e um em Sant’Ana do Livramento.

A Delegada Geovana Muller destacou que a Polícia Civil investiga se houve facilitação para que esses indivíduos conseguissem fugir, além disto foi instaurado um IP, onde posteriormente foram ouvidas as testemunhas.

O diretor do Presidio Glauber Fernandes, afirmou que após a fuga foram efetuadas medidas preventivas na unidade prisional, como a instalação de concertinas, aumento no efetivo funcional e mudanças nas cortinas internas.

INCÊNDIO

Mulher morre após residência pegar fogo

Nesta semana a Polícia Civil foi chamada se deslocar até a Vila Emília, devido a um incêndio ocorrido no local. Segundo informações quando os policiais comparecem ao local o Corpo de Bombeiros a estava presente e a residência estava quase totalmente consumida pelo fogo. No interior da residência se encontrava a vítima, já sem vida. Conforme informações preliminares dos bombeiros e da perícia criminal, provavelmente foi um curto circuito na fiação da residência. Posteriormente compareceu no local, a perícia do IGP e o corpo foi removido ela funerária Angelus.

CRIME

Polícia Civil prende homem por receptação

Nesta semana a Policia Civil realizou diligências em um depósito de reciclagem, sendo encontrada cerca de uma tonelada de fios de cobre sem procedência. O responsável pelo local, N.S.R, de 53 anos foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos de praxe o indivíduo foi encaminhado a penitenciária, à disposição do Poder Judiciário. A prisão foi realizada por agentes da 1° Delegacia de Polícia Civil com apoio do SIPAC de Sant’Ana do Livramento.

ROUBO

Vítima tem seu veículo furtado na Vila Santa Rosa

Nesta semana uma vítima compareceu até a DDPA para realizar boletim de ocorrência, já que seu veículo acabou sendo furtado. Segundo informações a vítima havia viajado e deixou o seu veículo Monza, cor prata, estacionado na frente de sua casa, próximo a Vila Santa Rosa. Ela destacou que quando chegou a sua residência, o veículo não estava mais onde havia deixado. Além disto não sabe informar quando ocorreu o furto, não possui testemunha e nem suspeito.

EQUINOS

Cavalos desaparecem no bairro Tabatinga

Nesta quinta-feira (27), uma égua picaça de aproximadamente 8 anos e um cavalo de pelagem tordilha de mais ou menos 7 anos, acabaram desaparecendo. Segundo informações ambos estavam na chácara de seu proprietário, próximo ao bairro Tabatinga, quando acabaram escapando. O dono ao perceber a situação viu que a sua cerca estava danificada e procurou os animais em vários lugares, mas até o presente momento não os encontrou, além disto a égua e o cavalo possuem marca.

 

 

Deixe um comentário


Warning: array_merge(): Expected parameter 1 to be an array, int given in /home/correiodopampa/www/wp-content/plugins/paid-memberships-pro/includes/content.php on line 266