Ocorrências 17 – 22 de julho

0
38

Ao menos três casas são alvos de disparos na Fronteira da Paz

A noite desta terça-feira (19), foi marcada pela criminalidade devido às residências serem alvos de disparos de arma de fogo na Fronteira. Segundo informações, no início da noite em Rivera, uma residência de um casal de idosos foi baleada, onde dois indivíduos a bordo de uma motocicleta chegaram ao local e efetuaram os disparos, ninguém ficou ferido. Uma hora após o incidente em Rivera, uma residência também foi alvejada em Santana do Livramento, onde dois homens a bordo de uma motocicleta Bis uruguaia chegaram pela frente e efetuaram disparos contra o imóvel. Segundo relatos não oficiais, houve aproximadamente 15 disparos neste local da Rua Ismael Gonçalves no bairro Morada de Fátima/Prado, ninguém ficou ferido, mas a família que estava na casa precisou de atendimento médico devido ao pânico com toda a população. situação, o BM encaminhou para o Pronto Socorro da Santa Casa.

Em questão de minutos, outra residência também foi baleada, mas desta vez próximo ao centro do Livramento, novamente dois indivíduos a bordo da mesma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo nesta casa da Rua Pinheiro Machado, no local ninguém ficou ferido. A Brigada e Polícia Militar do Uruguai realizaram todos os registros necessários das ocorrências e estão com vários efetivos nas ruas, procurando esses indivíduos que estão assustando a comunidade fronteiriça. Os oficiais da Força Tática que não estavam de serviço foram chamados para aumentar o patrulhamento devido ao alto risco de criminalidade que havia surgido nas últimas horas.

 

TENTOU

Motociclista desobedece a ordem de parada e é detido pela Brigada Militar

Nesta semana, a Brigada Militar por meio da equipe da ROCAM realizou a prisão de um indivíduo na área central de Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, os policiais estavam em patrulhamento de rotina quando abordaram um motociclista. O homem desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir, mas mesmo assim foi abordado. Em consulta, constatou-se que ele não possuía carteira de habilitação e estava em uma motocicleta uruguaia irregular. A motocicleta foi prontamente apreendida e o homem detido, sendo conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia para a realização dos exames habituais, e depois à Delegacia de Polícia de pronto atendimento para registro.

 

SUSTO

Corpo de Bombeiros combate incêndio em veículos de oficina

Militares do 10º Batalhão de Bombeiros Militares em Livramento controlaram um incêndio de dois veículos aos fundos de uma oficina na região central de livramento. O fato ocorreu na rua Hugolino Andrade, os veículos estavam ao lado de um local utilizado por pessoas em situação de rua, para pernoitar e passar o dia. Os moradores presenciaram duas dessas pessoas discutindo e fugindo do local, quando as chamas começaram. Em um movimento rápido, o Corpo de Bombeiros e uma guarnição da Brigada Militar estiveram no local. As chamas foram rapidamente controladas e um boletim de ocorrência foi feito.

 

RESPOSTA

Armas, máscaras e tentativa de ataque evitado

Na noite desta quinta-feira (21), a Brigada Militar por meio da Força Tática realizou a prisão em flagrante de um indivíduo com armas, munições e máscaras e evitou um possível ataque no centro de Santana do Livramento. Segundo informações, o indivíduo estava a bordo de um carro transitando pela Av. Tamandaré e a BM viu que ele estava em atitude suspeita, realizando a abordagem, durante a revista uma pistola e um simulacro de arma de fogo, dois pentes carregados de munição e duas máscaras, que seriam usadas para cometer crimes na Fronteira foram apreendidos. O homem preso em flagrante, segundo relatos não oficiais, pode ser um dos envolvidos nos ataques que várias residências sofreram nos últimos dias em Livramento e Rivera, após a divulgação de dois vídeos onde facções se ameaçam.

O indivíduo com uma extensa ficha criminal foi encaminhado para o PAM para os procedimentos de praxe e logo após até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da prisão em flagrante e colocado à disposição do judiciário local sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Livramento.

Foto: Sentinela 24h 

 

Brasileiro é baleado em Rivera após discussão

Um brasileiro foi baleado em Rivera e o caso está sendo investigado pela polícia uruguaia. Segundo informações, o fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (21), onde a vítima de 28 anos se envolveu em uma discussão com outro homem no bairro Cinco Bocas. Ele acabou disparando vários tiros na região do peito do brasileiro. A vítima foi levada ao pronto-socorro do Uruguai e posteriormente ao hospital Santa Casa de Misericórdia devido à sua nacionalidade. Outras Informações afirmam que as autoridades já sabiam da autoria do fato, e estavam investigando os detalhes. A Diretoria de Investigações da Sede da Polícia de Rivera e o Inspetor de Turno estão trabalhando no caso.

Confira a nota oficial divulgada pelo Ministério do Interior do Uruguai:

“HERIDA DE ARMA DE FUEGO EN TÓRAX, ESTABLE”, fue el dictamen médico, para un masculino, brasileño de 28 años de edad, quien en la tarde de ayer, en Calle Eduardo Pachiarotti, Barrio Cinco Bocas, luego de haber mantenido una discusión con otro masculino éste le efectuó varios disparos con un arma de fuego lesionándolo. Trabajan, personal de la Dirección de Investigaciones, en coordinación con la Fiscalía de Turno.

 

Deixe um comentário